Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Inter
A equipe está nos Estados Unidos se preparando para as atividades rotineiras que o espera no solo gaúcho e brasileiro. Na sua apresentação inicial enfrentou a equipe do Bayer Leverkusen em saiu vencendo, deixando o gramado com um empate de 3 a 3. Esta preparação em anos anteriores era realizada na serra gaúcha, e mesmo com a cotação do dólar nas alturas, um grande contingente foi ao estrangeiro para prestigiar a Florida Cup. Os 11 titulares entraram em campo e foram substituídos por cinco jogadores da equipe da base.

Grêmio
Enquanto a equipe do Inter viaja para outros pagos, os tricolores enfrentam o pleno verão gaúcho, na capital. E noticias positivas tomam conta, entre elas a renovação do contrato com o goleiro Marcelo Grohe, 29 anos. Entra em campo em 2016 vestindo por 16 anos a camiseta. Entre os títulos conquistados está Campeonato Brasileiro da Série B (2005) e três gauchões (2006, 2007 e 2010).

Grêmio II
Outra notícia excelente é que no último mês do ano que passou, o tricolor tem 1,5 mil novos contribuinte, conforme informação vinda do departamento de marketing. É o maior número de associações entre os clubes brasileiros e despontam depois o São Paulo com 901 filiados e o Santos com 554.

SER Brasil – Farroupilha
A Sociedade Esportiva e Recreativa de Farroupilha está ficando mais velho neste mês. Foi fundado no dia quinze de janeiro de 1939, portanto festejando 78 anos. O clube já teve boas participações no Gauchão.

E. C. Veranópolis
O Esporte Club Recreativo Veranópolis da “Capital da Longevidade” está completando mais um aniversário no dia dezesseis de janeiro, pois foi fundado no ano de 1992, portanto há 24 anos. Ele surgiu após a fusão do Veranópolis e o Dalban, dois clubes amadores tradicionais na cidade. Esta foi uma das poucas fusões que deram certo, pois a partir dela o clube cresceu passando a fazer parte do Grupo de Elite de nosso futebol, com grandes atuações.

Seleção Romena na Capital
Preparando-se para a Copa do Mundo de 1970, os romenos enfrentaram o Inter no dia três de fevereiro daquele ano. O resultado final foi em um empate em um gol. Valdomiro marcou o gol colorado e Domidi empatou com os romenos. A equipe colorida jogou com Gainete; Edson Madureira, Pontes, Valmir e Jorge Andrade; Carbone, Tovar (Otacílio) e Dorinho (Canhoto), Valdomiro (Didi Pedalada), Sérgio (Escurinho) e Claudiomiro. Agomar Martins foi o árbitro desse histórico jogo que está completando 47 anos de sua realização no próximo mês.

COMENTÁRIOS ()