Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


D ALESSANDRO
A última quarta feira foi marcada pela noticia da saída de D Alessandro do elenco colorado. Ele foi contratado pelo River Plate, seu clube de origem na Argentina. Depois de quase oito anos vestindo a jaqueta rubra, idolatrado pela torcida do Inter, D Alessandro retorna ao seu país com a consciência tranqüila do dever cumprido. Desejo-lhe muito sucesso no clube do estádio Monumental de Nuñez. A massa vermelha sofreu a mesma tristeza de quando Figueroa deixou o clube para defender o Palestino do Chile em fevereiro de 1977.

GAUCHÃO I
Na última quarta feira tivemos cinco jogos, válidos pela segunda rodada, com os seguintes resultados: Lajeadense 1 X Juventude 3, Veranópolis 0 X Novo Hamburgo 0, Ypiranga 4 X Passo Fundo 1, São Paulo 2 X Glória 1, São José 0 X inter 0.

GAUCHÃO II
Depois desses jogos a classificação ficou assim: O líder é o Juventude com seis pontos, seguido do São José e do Novo Hamburgo com quatro. O Grêmio está em terceiro com três pontos e o Inter soma apenas um ponto. O lanterna é o Passo Fundo que ainda não pontuou depois de dois jogos e sofreu sete gols, não marcando nenhum

GAUCHÃO III
Na quinta feira jogaram em Novo Hamburgo, Grêmio X Aimoré. O jogo foi no estádio do Novo Hamburgo devido a uma punição sofrida pelo Grêmio. No mesmo dia e horário jogaram em Gravataí, Cruzeiro X Brasil. Deixo de comentar esses jogos devido ao fechamento desta edição. No sábado de carnaval teremos no Beira Rio o jogo do Inter com o Ypiranga, que foi adiado devido aos problemas surgidos com o ciclone que varreu Porto Alegre. O certame vai prosseguir no domingo de carnaval com o clássico Zé Cruz, São José X Cruzeiro.

INTER I
O Inter na primeira etapa do jogo com o São José teve maior domínio das ações, porém pouco pressionou a meta Zequinha. O São José em lances esporádicos ameaçou a meta de Alisson. Na etapa final o São José iniciou melhor, porém o Inter reagiu e exigiu bastante do bom goleiro Fábio. D Alessandro e Paulão colocaram uma bola na trave Zequinha. Foram os dois lances mais importantes dessa fase. Pelo que jogaram o empate sem gols foi um resultado justo. Faltou ao Inter maior objetividade na procura do gol.

RECOPA
O jogo tambem foi válido pela decisão da RECOPA. O Inter foi Campeão Gaúcho e o São José venceu a Copinha. Com o empate nos novena minutos do jogo, foi necessário uma cobrança de penaltes. O Inter venceu por três a dois. Vitinho, Paulão e Marquinhos marcaram para os colorados. Alex e Alisson erraram. Pelo São José marcaram Everton e David. Não foram felizes Heliardo, Diego Torres e o goleiro Fábio.

INTER II
A direção colorada inicia o mês de fevereiro com um grande problema. Conseguir um meia cancha com qualidades para a torcida esquecer D Alessandro. No elenco colorado está Alex, que é bastante experiente, porém tem deixado a desejar. Tem que dar chances para o garoto Andrigo. A direção deverá procurar o sucessor de D Ale em vários clubes sul americanos. Anderson tambem está sendo sondado pelo mercado chinês. Entendo ser uma boa a sua negociação. Depois o próximo jogo do Inter pelo Gauchão será contra o Passo Fundo no dia onze de fevereiro, quinta feira pós carnaval.

GRÊMIO
No jogo de estréia no Gauchão, contra o Brasil de Pelotas, os comandados de Roger Machado tiveram muitas dificuldades na primeira etapa. Na fase complementar com a saída de Edinho e o retorno de Maycon para a sua posição normal, a equipe melhorou bastante e aí não encontrou dificuldades para chegar a uma vitória tranqüila. No jogo com o Aimoré a equipe ainda não contou com Giuliano, que ainda se recupera de uma lesão no seu pé. Ele deverá retornar no dia dezessete contra o Toluca, lá no México. O próximo jogo do Grêmio no Gauchão será no dia dez do corrente contra o Veranópolis, no Antonio Davi Farina. Neste domingo os tricolores vão a campo pela primeira Liga contra o Coritiba na Arena. Na ultima quarta feira a direção gremista anunciou a contratação do atacante Henrique Almeida junto ao Botafogo. Henrique Almeida estava praticamente acertado com o Inter.

PEDRUCA
O futebol gaúcho está de luto. Faleceu no último dia primeiro Pedruca, que foi um excelente meia armador. O seu nome completo era João Pedro Marques Tafernaberry , sendo natural de Uruguaiana, onde nasceu no dia quinze de dezembro de 1942. Pedruca defendeu o Ferro Carril, de sua cidade natal, Riograndense de Sant Maria, Cruzeiro de Porto Alegre, Ypiranga de Erechim, 14 de Julho de Passo Fundo, Atlântico de Erechim e encerrou suas atividades esportivas no Ypiranga em 1975. Faleceu em Erechim, onde era proprietário de um restaurante.

COMENTÁRIOS ()