Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
O Gauchão prosseguiu na noite da última quarta feira com os seguintes jogos: Juventude 2 X Aimoré 0, Brasil 1 X Ypiranga 1, Novo Hamburgo 0 X Glória 0, Lajeadense 0 X São Paulo 1 e Veranópolis 0 X Grêmio 1.

GAUCHÃO II
Depois da realização desses jogos a liderança está com o Juventude e o Grêmio com nove pontos e aproveitamento de 100%. Em situação bastante delicada estão o Veranópolis e o Cruzeiro com um ponto e o Aimoré e o Passo Fundo que ainda não pontuaram.

GAUCHÃO III
Na rodada deste fim de semana teremos os seguintes jogos: Gloria X Brasil, Aimoré X Inter, Ypiranga X Veranópolis, São Paulo X Novo Hamburgo e Passo Fundo X Lajeadense.

GRÊMIO I
O Grêmio foi ao estádio Antônio David Farina com uma equipe de reservas. De titular apenas Giuliano. Mesmo assim se impôs em campo e venceu o jogo por um a zero, gol de Bobô na etapa complementar. Na primeira etapa o jogo foi parelho e o empate sem gols foi um merecido resultado. Na etapa final o Grêmio veio melhor, principalmente porque o garoto Lincoln deslanchou, jogando muita bola. No gol de Bobô o passe foi dele. No final do jogo o Veranópolis esboçou uma reação, pressionando a meta de Bruno Grassi . Mas de maneira desordenada que não chegou a assustar a massa gremista.

GRÊMIO II
Nesta sexta feira os tricolores voltam a campo com a equipe considerada titular para enfrentar o São José na Arena. Essa jogo será o apronto final para o jogo de estréia dos gremistas na Libertadores. Dia dezessete os comandados de Roger Machado enfrentam o Toluca lá no México. Para esse importante jogo as duas últimas contratações, Bolaños e Henrique Almeida já poderão ter condições de jogo.

INTER
Na última quinta feira o Inter enfrentou o Passo Fundo no Beira Rio. Os colorados são francos favoritos, pois o clube da cidade capital do planalto gaúcho iniciou o Gauchão muito mal. Foi derrotada nos dois jogos que disputou e já trocou de técnicos. Argel está testando os garotos Andrigo e Aylon, que estão correspondendo. Mesmo assim o técnico está solicitando a direção um atacante experiente e matador. Marquinhos, que foi trocado pelo Fabricio junto ao Cruzeiro mineiro, esta tendo boas atuações. O próximo jogo do Inter na Primeira Liga será no dia dezessete contra o Avai no Beira Rio.

DANÇA DOS TÉCNICOS
O meu amigo Bem Hur Pereira foi a primeira vítima deste Gauchão. Bem Hur treinava o Passo Fundo que após dois jogos teve duas derrotas. Paulo Porto é o novo técnico da equipe passo fundense.

GRANDE VITÓRIA GREMISTA
No dia dezesseis de fevereiro de 1966 o Grêmio obteve grande vitória ao derrotar a Seleção da Rússia por dois a zero, dois gols de Alcindo, aqui no Olímpico. A equipe soviética se preparava para a Copa do Mundo que se realizou naquele ano na Inglaterra e realizou um giro pela América do Sul. Eu fui ao Olímpico na expectativa de ver em ação Lev Yashin, o “Aranha Negra”, Metrevelli, Igor Neto e outros craques russos dessa época. Mas eles não viajaram para Porto Alegre. O Grêmio não enfrentou a seleção titular, mas isso em nada desmereceu a grande vitória gremista. Os tricolores venceram com Alberto, Altemir, Airton, Aúreo e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Vieira, João Severiano, Alcindo e Volmir. Armando Marques foi o árbitro desse histórico jogo. Esse grande feito está completando cinquenta anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()