Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO I
O Grêmio não foi feliz no seu jogo de estréia na Libertadores. Foi derrotado pelo Toluca, lá no México por dois a zero. Ressalte-se que os mexicanos tiveram um jogador expulso ainda na primeira etapa. Mesmo inferiorizados numericamente os mexicanos tiveram forças para vencer. Foi a segunda derrota consecutiva dos tricolores, pois na última sexta feira haviam sido batidos pelo São José em plena Arena, em jogo válido pelo Gauchão. O próximo jogo gremista pela Libertadores será no dia dois de março contra a LDU aqui em Porto Alegre.

GRÊMIO II
Neste domingo o Grêmio recepciona o Novo Hamburgo na Arena. Como alguns atletas tiveram um grande desgaste físico devido ao jogo com o Toluca, provavelmente Roger Machado vai utilizar alguns jogadores considerados reservas.

INTER
Na quarta feira o Inter derrotou o Avai por três a zero, gols de Aylon, Rodrigo Dourado e Sacha. O Avai veio a Porto Alegre com uma equipe muito jovem e inexperiente. Assim, foi presa fácil para os comandados de Argel Fucks. Aylon está firmando na equipe com boas atuações. Marcou um gol e fez uma bela assistência para o gol de Rodrigo Dourado. Agora os colorados são líderes de seu grupo na Primeira Liga. O seu próximo jogo será no dia seis de março no Grenal na Arena. Neste sábado o Inter enfrenta o Cruzeiro no Beira Rio pelo Gauchão.

LIBERTADORES
N última terça feira o Palmeiras foi ao Uruguai e empatou com o River Plate em dois gols. O
São Paulo foi surpreendido pelo The Strongest da Bolivia em pleno Morumby. Foi derrotado por um a zero Foi um péssimo resultado para o tricolor paulista. O Corinthians venceu o Cobresal lá no Chile pelo escore mínimo e o Atlético foi ao Perú e derrotou o Melgar por dois a um.

GAUCHÃO I
Após os jogos da quarta rodada, o Juventude lidera isoladamente o Gauchão com doze pontos. O São José é o vice-líder com dez. O Grêmio e o São Paulo estão com nove e o Inter com oito. No Grupo de rebaixamento estão o Veranópolis, Aimoré e Cruzeiro com um ponto ganho.

GAUCHÃO II
As grandes surpresas do Gauchão são o São José e o São Paulo. As grandes decepções são o Brasil, Cruzeiro e Veranópolis. Nesta sexta feira teremos no Passo d´Areia São José e Ypiranga.
SÃO LUIZ DE IJUI - 78 ANOS
O Esporte Clube de São Luiz, de Ijui está completando setenta e oito anos de vida esportiva neste dia vinte, pois foi fundado no ano de 1938. Atualmente o clube está na nossa Segundona, mas tem amplas chances de retornar ao Grupo de Elite nesta temporada.

SÁ VIANA DE URUGUAIANA -76 ANOS
O Sá Viana Futebol Clube, tradicional clube de Uruguaiana tambem aniversaria no dia vinte. Como foi criado no do ano de 1940 está completando setenta e seis anos de fundação. O clube há vários anos está licenciado das atividades oficiais.

CACHOEIRA DE CACHOEIRA DO SUL – 102 ANOS
O Cachoeira Futebol Clube de Cachoeira do Sul está ficando mais velho neste dia vinte e dois, pois foi fundado no ano de 1914. Portanto está completando cento e dois anos de fundação. Lamentavelmente o clube da “Cidade Princesa do Jacui” está licenciado há alguns anos.

COMENTÁRIOS ()