Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
Na última quarta feira tivemos uma rodada totalmente atípica, repleta de acontecimentos inusitados. A dupla Grenal foi derrotada pelos seus adversários.Julio Abu do São Paulo marcou um raríssimo gol Olímpico com uma bola rasteira. No jogo do Inter teve dois apagões. No tempo inicial de luz e na final da equipe colorada. O São José pelo saldo de gols é o novo líder do Gauchão, creio que algo inédito na história dos “Zequinhas”. O vice-líder é o Juventude e o terceiro colocado o São Paulo. O quarto colocado é o Grêmio e o quinto o Inter. O Cruzeiro continua na lanterna com apenas dois pontos.

INTER I
O Inter foi surpreendido pelo Veranópolis em pleno Beira Rio. O jogo foi marcado pelos apagões. Na primeira, a fase dos apagões de luz, o Inter foi melhor e venceu por um a zero, gol de Sacha depois de um belo cruzamento de Arthur. Na etapa final veio o apagão da equipe colorada. Como o jogo estava aparentemente fácil, o time começou a jogar despreocupadamente, avançando suas linhas. Alisson jogando quase na linha intermediária. Num descuido da defensiva colorada o Veranópolis foi ao ataque e Jackson procurando colocar a bola para escanteio, marcou gol contra. A partir daí o Inter se descontrolou e começou a atacar de maneira totalmente desordenada. Os comandados de Luiz Carlos Winck foram ao ataque e aproveitando uma saída de gol em falso de Alisson conquistaram o gol da importante vitória. A torcida vaiou a equipe no final do jogo.

INTER II
Neste domingo teremos mais uma edição do clássico JUVENAL, Juventude e Inter lá no Alfredo Jaconi. Será a oportunidade para a torcida colorada constatar qual o verdadeiro Inter. O que goleou o Cruzeiro ou o que foi derrotado pelo Veranópolis?.

GRÊMIO I
São Paulo e Grêmio proporcionaram a todos um jogo emocionante. Os riograndinos com muita garra e determinação. O tricolor bem mais técnico. Na primeira etapa o Grêmio foi um pouco melhor e marcou primeiro através de Fred, após uma grande confusão na área. Logo após em lance semelhante o ”Leão do Parque” empatou com Julio Abu. Na fase final a supremacia gremista foi mais evidente até marcar o seu segundo gol por intermédio de Luan. Quando se poderia supor que a vitória gremista seria tranqüila, o São Paulo se agigantou. Julio Abu marcou o seu segundo gol, desta vez um golaço olímpico e Alex Goiano, numa raríssima falha de Marcelo Grohe, deu cifras definitivas ao placar. Foi uma merecida vitória dos pupilos do meu amigo Hélio Vieira.

GRÊMIO II
Neste sábado a equipe gremista vai tentar a reabilitação contra o Glória na Arena. Na próxima quarta feira o Grêmio recepciona a LDU no seu segundo jogo pela Libertadores. O clube equatoriano derrotou o San Lorenzo e lidera o seu grupo.

DANÇA DOS TÉCNICOS
O Cruzeiro depois da goleada que sofreu para o Inter trocou de técnico. Luiz Antônio Zaluar deixou seu lugar para Bem Hur Pereira, que estava no Passo Fundo até a poucos dias.

FERRO CARRIL – CENTENÁRIO
O Clube Ferro Carril, de Uruguaiana é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Como foi fundado no dia primeiro de março de 1916 está chegando ao seu centenário. Infelizmente está licenciado há vários anos. Quando em atividade foi uma potencia esportiva assim como o futebol de sua cidade,

COMENTÁRIOS ()