Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO I
No jogo com a LDU o Grêmio começou avassalador e logo aos doze minutos abriu o placar através de Maycon. Continuou jogando bem e desperdiçando chances. Quase ao final, quando os equatorianos estavam gostando do jogo, o estreante Bolaños numa boa jogada marcou o segundo gol tricolor. Na etapa complementar a LDU teve um jogador expulso logo no primeiro minuto.A partir daí os gremistas se adonaram das ações. Marcaram mais dois gols através de Henrique e Everton. E poderiam ter marcado mais, tal as facilidades encontradas no campo. Bolaños jogou muito bem e se continuar assim vai ser muito útil a equipe de Roger Machado.

GRÊMIO II
O Grêmio derrotou o Glória na tarde do último sábado por quatro a dois, um escore enganoso. Empatava em dois gols até quase o final do jogo. Os tricolores tiveram muitas falhas no sistema defensivo.

LIBERTADORES
San Lorenzo e Toluca empataram em um gol em jogo disputado em Buenos Aires. Agora o Toluca é o líder do Grupo com quatro pontos. O Grêmio e a LDU tem três e o San Lorenzo é o lanterna com apenas um. Pelos critérios o Grêmio é o vice-líder porque tem saldo de gols melhor do que a LDU. Na próxima quarta feira o Grêmio recepciona o San Lorenzo na Arena e a LDU joga em casa com o Toluca.

GRENAL
Neste domingo teremos mais uma edição do clássico Grenal. Por estar mais descansado creio que o Inter detém um certo favoritismo. Mas no nosso clássico rei isso é um mero detalhe. Anderson Daronco será o árbitro do jogo que será disputado na Arena.

INTER I
Com uma atuação convincente o Inter venceu o Juventude no último domingo lá no Alfredo Jaconi pelo escore mínimo. Para o Grenal Argel poderá contar com Vitinho que já está recuperado da lesão que o afastou de vários jogos.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Na última semana mais três técnicos deixaram seus cargos. Foram eles Rodrigo Carpegiani que deixou o Lajeadense, Clemer que saiu do Glória e Abel Ribeiro que foi demitido do Aimoré.

GAUCHÃO
Depois da rodada que findou na última terça feira, o São José segue líder com 17 pontos seguido do Juventude com 16 e o Grêmio e o São Paulo, ambos com 15. O Inter está na quinta colocação com 14 pontos. No Grupo de Rebaixamento estão o Lajeadense, Veranópolis e Cruzeiro. Neste domingo além do Grenal teremos mais um jogão, Brasil X Juventude no Bento Freitas. O líder São José joga sábado no Passo d´Areia com o Novo Hamburgo.

GIGANTE
Na última sexta feira faleceu Gigante, ex goleiro do Juventude e Brasil de Pelotas, entre outros clubes.Ele se chamava Flávio Venício Kralikowski, sendo natural de Guaíba, onde nasceu no dia dezenove de março de 1943. Ele residia em Caxias do Sul onde era industrial. Gigante foi nosso “Você Lembra?” número 403.

ARLÉN
No último sábado nos deixou Arlén que foi um excelente ponteiro direito que atuou no Riograndense de Rio Grande, Internacional, Cruzeiro de Porto Alegre, Santos, Atlético MG, América carioca e São José, entre outros clubes. O seu nome completo era Arlén Avila Gomes sendo natural de Pelotas onde nasceu no dia quinze de setembro de 1948. Arlen foi o nosso “Você Lembra?” número 102.

COMENTÁRIOS ()