Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


LIBERTADORES I
O Grêmio empatou em um gol com o San Lorenzo na noite da última quarta feira na Arena. Os argentinos estavam melhores quando ocorreu uma falta para o Grêmio aos vinte e seis minutos da fase inicial. Fred cobrou e o goleiro Torrico espalmou a bola para dentro de sua meta. Portanto falhou o goleiro. A partir daí os gremistas melhoraram. Aos vinte e sete minutos Everton, que foi o melhor jogador do Grêmio, chutou no poste superior de Torrico, perdendo uma grande chance de gol. Aos trinta e dois minutos uma falta contra a meta gaúcha. Cobrada a infração Geromel e Fred se confundiram e permitiram que Calderuccio empatasse de cabeça. Na etapa final o principal lance gremista foi um chute de longa distância de Geromel, quando a bola voltou a bater no poste superior da meta do San Lorenzo. Aos vinte e um minutos uma grande defesa de Marcelo Grohe impediu o segundo gol dos argentinos. Em minha opinião, Everton foi o melhor jogador do Grêmio.

LIBERTADORES II
Assim, pelo que fizeram as equipes em campo, o empate em um gol ficou de bom tamanho. O resultado não foi bom para o Grêmio. Agora fica obrigado a pelo menos empatar no jogo com o San Lorenzo lá em Buenos Aires, na próxima terça feira.

LIBERTADORES III
LDU e Toluca jogaram na última quinta feira em Quito. Nos outros jogos da noite os brasileiros não foram bem. O Corinthians, com nove homens, foi derrotado pelo Cerro Portenho por tres a dois. E o Palmeiras jogando em casa perdeu para o Nacional uruguaio por dois a um. Na última quinta feira jogaram no Monumental de Nuñez River Plate e São Paulo. O Atlético MG jogou com o Colo Colo em Santiago do Chile. Deixo de comentar estes jogos devido ao fechamento desta edição.

GRENAL
O clássico Grenal, do último domingo, teve um placar justo.Se a igualdade no marcador fosse de um gol para cada lado ficaria melhor, pois cada equipe teve uma grande chance desperdiçada. No mais foi um jogo tenso e violento. No polêmico lance do William com o Bolaños, em minha opinião, o lateral colorado teve um gesto involuntário de instinto de defesa depois de receber um choque nas suas costas. É claro que nunca imaginou que esse gesto teria as conseqüências que teve. Tanto que o árbitro marcou falta do atacante no defensor. Creio que o juiz errou ao expulsar apenas o Paulão. Deveria ter expulsado outros de ambos os times.

GAUCHÃO
O São José é a grande sensação deste Gauchão. Lidera invicto depois de oito rodadas, algo inédito na história do clube. Os Zequinhas estão com vinte pontos. O Juventude é o vice-líder com dezenove. O Grêmio está com dezesseis e o São Paulo e Inter estão com quinze. As grandes decepções são o Cruzeiro, que ainda não venceu e o Brasil, que eu esperava muito. O Xavante vai ter que remoçar muito o seu grupo de jogadores se não quiser fazer feio no Brasileirão.

GRÊMIO
Neste sábado o Grêmio vai a Novo Hamburgo enfrentar o Cruzeiro, o lanterna do atual Gauchão. Provavelmente vai atuar com uma equipe mista, pois Roger deverá poupar alguns atletas porque o jogo de volta com o San Lorenzo será na próxima terça feira lá em Buenos Aires. No domingo seguinte vai a Erechim jogar com o Ypiranga no Colosso da Lagoa. Bolaños deverá ficar afastado dos gramados por cerca de trinta dias.

INTER
Neste domingo o Inter recepciona o São Paulo no Beira Rio. Ambos os clubes estão com quinze pontos na tabela de classificação. Paulão suspenso pela expulsão do Grenal, não poderá jogar. Argel ainda não definiu quem vai jogar em seu lugar.

COMENTÁRIOS ()