Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER I
Com a pré temporada na serra, mas especificamente em Gramado, a equipe do Inter vai se encaixando no jeito Dunga de treinar. Como ex-técnico da seleção brasileira e grande bagagem na área esportiva, promete surpreender os adversários nesta temporada.

INTER II
Ao contrário da serra de onde vem notícias positivas, a semana balançou no parque de obras. Centenas de trabalhadores cruzaram os braços exigindo algumas regalias e aumento de salários. Teve um final feliz com reposição salarial, aumento na vale-refeição, aumento de dias para visita a familiares fora do estado, entre outras vantagens. Bom para ambos os lados e o cronograma das obras segue firme.

GRÊMIO I
Destaque na 44ª Copa São Paulo, a equipe azul continua firme e está nas oitavas de final. Os atletas suaram as camisetas frente o Coritiba, largaram atrás no placar, empataram no tempo normal e venceram nas penalidades. Agora é mais raça e tentar traçar a taça.

GRÊMIO II
O lateral Gabriel acertou com a direção a sua rescisão antecipada. Vai levar a bagatela de aproximadamente 2 milhões, parcelados. Conforme a direção, o Grêmio, com esta decisão, irá poupar aproximadamente 3 milhões nos próximos 18 meses sem este atleta

VELEJADOR NA CAPITAL
Desfilando nas águas do Guaíba, está o velejarRobert Scheidt. Com cinco medalhas olímpicas, treina no Veleiros para o campeonato brasileiro após dez anos afastados da águas do sul. Boa sorte e bons treinos.

ULBRA – 15 ANOS
Se estivesse na ativa, a equipe da Ulbra completaria no próximo dia vine e seis de janeiro 15 anos. Marcou história no futebol gaúcho, mas o destino foi outro.

JOINVILLE – 29 ANOS
O Joinvile Esporte Clube é o clube aniversariante. Foi fundado no dia 29 de janeiro de 1976. Ele é resultante da fusão de dois tradicionais clubes catarinenses, o América e o Caxias. Nos seus primeiros 10 anos de vida esportiva conquistou 9 títulos catarinenses, sendo um octa campeonato. As suas cores são o vermelho e o preto.

INTER CAMPEÃO DA TAÇA SÃO PAULO
A primeira conquista da Taça São Paulo por parte do Inter está completando trinta e nove anos. Ela se deu no dia vinte e cinco de janeiro de 1974. A equipe colorada, treinada pelo saudoso Abílio dos Reis derrotou a Portuguesa de Desportos na partida final por 2 x 1. Luiz Fernando Trierweiller com dois gols foi o artilheiro colorado. Araújo descontou para o Lusa. O Inter jogou com Cláudio; Chico, Cedenir, Édson e Escurinho II; Máximo (Batista), Clóvis e Caçapava; Jair, Luiz Fernando Trierweiller e Soares. Esse histórico jogo foi disputado no estádio do Pacaembu e foi dirigido pelo árbitro Paulo Souza Arruda.

FLUMINENSE EM PELOTAS
Antigamente quando os grandes clubes do centro do país vinham ao Rio Grande do Sul, era um grande acontecimento. Há vinte e nove anos atrás o Fluminense atuou em Pelotas, enfrentando um combinado composto por atletas de Pelotas e Farroupilha. O Flu venceu por 3 x 0, gols de Rivelino(2) e Carlos Alberto Pintinho. Os cariocas formaram com Renato; Rodrigues Neto, Carlos Alberto Torres, Camacho e Marco Antonio; C.A Pintinho, Cleber e Rivelino; Cafuringa, Gil e Dirceu. O técnico era o antigo zagueiro Pinheiro. O combinado formou com Valdoci; Flávio Correa, Ronaldo, Caldeira e Vanderlan; Otacilio, Dino e Silvio Soares; Mortoza, Louzada e Huguinho. Os técnicos foram Bento Castelã (falecido) e Ubirajara Torres.

COMENTÁRIOS ()