Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GRÊMIO I
O Grêmio teve uma má jornada no jogo com o San Lorenzo disputado na noite da última terça feira no “Velho Gazometro”, em Buenos Aires. O empate em um gol não espelhou com clareza o que foi o jogo. Os argentinos jogaram melhor e tiveram várias chances vivas de gol, Só não marcaram devido à estupenda atuação do goleiro Marcelo Grohe. Ele foi milagroso em pelo menos seis lances. Quando parecia que a partida findaria com uma merecida vitória do clube portenho, eis que Lincoln num lance de muito oportunismo marcou o gol que decretou a igualdade no marcador.

GRÊMIO II
Com o ponto ganho no empate o Grêmio foi a cinco pontos e assumiu a vice-liderança do seu grupo. O líder é o Toluca com sete pontos. San Lorenzo e LDU estão com três pontos. Toluca e LDU devem jogar no dia cinco de abril lá no México. Se o Touca vencer deve garantir a sua classificação para a fase seguinte. O Grêmio enfrentará o LDU no dia treze de abril lá na Colômbia e o Toluca no dia dezenove de abril aqui na Arena.

MARCELO GROHE & LINCOLN
A atual fase do Marcelo Grohe é espetacular. Com suas ótimas defesas está garantindo importantes vitórias para o seu clube. Merece ser o titular na meta da nossa seleção nos jogos das eliminatórias. Quanto ao promissor garoto Lincoln, parece que estamos diante de um futuro craque de futebol. Pela sua aparência física e pela bola que joga me lembra Dener, que prematuramente nos deixou.

GAUCHÃO I
Depois da nona rodada, o São José segue líder e invicto. No último domingo foi a Caxias e empatou com o vice-líder Juventude sem gols. O Grêmio está na terceira colocação e o São Paulo que tem, a mesma pontuação do Inter, mas pelos critérios é o quarto colocado. O Cruzeiro que lamentavelmente segue sem vencer continua na lanterna. Está com apenas três pontos. O Aimoré com seis e o Veranópolis com oito são os atuais ocupantes do trio de rebaixamento. Eu considero a situação estrelada é crítica. Em minha opinião não escapa.

GAUCHÃO II
O São José enfrenta o Veranópolis na tarde do próximo sábado no Passo d´Areia. O Juventude recepciona o Glória no Alfredo Jaconi. O Grêmio vai a Erechim jogar com o Ypiranga e o Inter vai a Lajeado jogar com o Lajeadense. Cruzeiro e Aimoré jogam para decidir a sua sorte lá no Cristo Rei.

GRÊMIO III
A equipe reserva do Grêmio esteve muito bem no Gre Cruz do último sábado. Bem articulada não tomou conhecimento dos alvi azuis de Cachoeirinha e venceu merecidamente por tres a um. Lincoln foi o nome do jogo.

INTER
A irregularidade da equipe colorada está irritando boa parte de sua torcida. Após duas boas partidas contra o Juventude e no Grenal, os colorados se mostraram aparentemente desinteressados no jogo com o São Paulo. O time voltou a apresentar aquele futebol de toque toque inofensivo com poucas penetrações na área sãopaulina. Vamos ver como será o jogo na Arena Alvi Azul.

PAN AMERICANO DE 1956
A conquista do II Pan Americano do México disputado no ano de 1956 foi a maior conquista coletiva de nosso futebol. Na partida final empatamos com a seleção principal da Argentina em dois gols, no dia dezoito de março de 1956. Chinesinho e Enio Andrade foram os artilheiros brasileiros. Yudica e Sivori marcaram para os argentinos. A nossa equipe jogou com Valdir Morais; Figueiró ( Duarte), Florindo, Enio Rodrigues e Oreco; Odorico e Enio Andrade; Luizinho, Bodinho, Larry e Chinesinho. O técnico foi José Francisco Duarte Junior, Teté. Outros atletas que fizeram parte do grupo vencedor : Sérgio Moacir, Paulinho (goleiro), Juarez Teixeira, Raul Klein, Airton, Ortunho, Sarará, Hercilio, Milton Kuelle e Jerônimo. Este grande feito este completando sessenta anos neste dia dezoito.

COMENTÁRIOS ()