Sábado, 24 de Junho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO I
Na rodada do último fim de semana aconteceram três fatos inéditos. O Grêmio assumiu a liderança isolada, o São José foi derrotado pela primeira vez, perdeu a invencibilidade e a liderança e o Cruzeiro obteve a primeira vitória. Agora o Grêmio lidera com 22 pontos, o vice é o São José e o Juventude estão com 21 e o São Paulo e o Inter estão com 17. Na outra extremidade temos o Lajeadense com 9 pontos e o Aimoré e o Cruzeiro com 6. Eu considero a situação dos “índios capilés” e dos estrelados muito dificil. Para escaparem terão que vencer os tres jogos que faltam e ainda torcer por resultados favoráveis.
GAUCHÃO II
A rodada deste fim de semana apresenta jogos quase decisivos. Na parte de cima o Inter enfrenta o Novo Hamburgo no Beira Rio no sábado. No domingo o Grêmio joga com o Lajeadense na Arena, o Cruzeiro como São Paulo no Vieirão, O São José vai a Pelotas enfrentar o Brasil e o Juventude vai a Veranópolis.
INTER I
A equipe colorada segue desapontando a sua massa torcedora. No jogo com o Lajeadense a sua atuação deixou muito a desejar. A meia cancha esteve muito mal e prejudicou muito o seu ataque que foi inoperante, exigindo muito pouco do bom goleiro Lauro. Já está passando da hora da direção tomar a iniciativa de contratar um bom meia cancha e um atacante matador. Não vejo necessidade de contratar agora um goleiro. Considero que Muriel tem plenas condições de substituir o seu irmão. No elenco, em minha opinião, tem atletas que, por uma série de fatores, estão atravessando uma má fase, como Anderson, Rever e Alex.
INTER II
Neste sábado o Inter recepciona o Novo Hamburgo, num jogo dificil. Afinal, nos últimos tempos não tem havido jogo fácil para os comandados de Argel. Na última quarta feira o Inter foi a Brasilia enfrentar o Fluminense no estádio Mané Garrincha pela decisão do seu Grupo na Primeira Liga. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento antecipado desta edição.
GRÊMIO
Os tricolores com uma equipe repleta de reservas derrotou o Ypiranga, lá no Colosso da Lagoa, quebrando uma lona invencibilidade do “canarinho”. Lincoln novamente foi o dono do jogo, inclusive marcando um golaço. Está pedindo passagem para titularidade. Neste domingo os comandados de Roger Machado recepcionam o Lajeadense como francos favoritos.
SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção já está treinando para o jogo desta sexta feira contra o Uruguai, lá em Salvador. Pelos treinamentos iniciais Alisson deverá ser o titular, ficando Marcelo Grohe no banco. Pela Celeste Olímpica Suarez é o grande destaque.
SANTA CRUZ – 103 ANOS
O Futebol Clube Santa Cruz, de Santa Cruz do Sul está completando cento e três anos de vida esportiva neste dia vinte e seis, pois foi fundado no ano de 1913. Atualmente o clube está disputando a nossa Segundona e tem plenas condições de retornar ao Grupo de Elite em breve
AIMORÉ – 80 ANOS
O Clube Esportivo Aimoré, de São Leopoldo também, está ficando mais velho no dia vinte e seis. Fundado no ano de 1936, está completando oitenta anos de existência. O “Indio Capilé” está numa situação instável no atual Gauchão e está reunindo forças para reagir e escapar do rebaixamento.
GAÚCHO
No último dia dezessete o futebol brasileiro perdeu mais um craque de bola. Faleceu Gaúcho, atacante que marcou presença no futebol de vários estados. O seu nome era Luiz Carlos Toffoli, sendo natural de Canoas, onde nasceu no dia sete de março de 1964.

COMENTÁRIOS ()