Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA I
A nossa seleção realizou mais dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2020 que vai ser realizada na Rússia. Nos dois ocorreram dois empates em dois gols. No primeiro contra o Uruguai a nossa representação começou avassaladora e logo no inicio do jogo abriu o escore. Ainda na primeira etapa ampliou o marcador. Na etapa final foi dominada pelos uruguaios e cedeu o empate em dois gols. Se não fosse a grande atuação de Alisson, teríamos amargado uma derrota. Os comandados de Dunga não estiveram bem, apesar de o jogo ter sido realizado em solo brasileiro. David Luiz e Neymar levaram cartão amarelo e não enfrentaram o Paraguai.

SELEÇÃO BRASILEIRA II
Na última terça feira a Seleção Brasileira foi a Assunção enfrentar o Paraguai. Na primeira etapa jogamos muito mal Neymar, apesar de não ter jogado muito bem contra os uruguaios fez falta. David Luiz não. A nossa seleção está carecendo de um grande zagueiro, porque Miranda também não atravessa uma grande fase. Após estar vencendo por 2X0, os comandados de Ramon Diaz recuaram em campo para garantir a vitória. A nossa seleção se aproveitou e com grande esforço e garra chegou ao empate já nos descontos. Alisson novamente se destacou com grandes defesas, não sendo culpado em nenhum dos gols sofridos. Com o empate caímos para a sexta colocação. Estamos fora até da repescagem. A “Canarinho” retorna a campo no dia quatro de junho contra o Equador pela Copa América.

ELIMINATÓRIAS
Depois dos jogos da última terça feira, o Uruguai assumiu a liderança pelos critérios. Tem 13 pontos junto com o Equador. A Argentina tem 11 pontos, o Chile e a Colombia com 10. O Brasil e Paraguai estão com 9. A seguir vem o Perú, Bolivia e Venezuela. Os próximos jogos pelas eliminatórias serão em setembro.

GAUCHÃO
Depois dos jogos da última quarta feira, o Grêmio manteve a liderança tranqüila com vinte e oito pontos seguido do São José com vinte e cinco. O Juventude é o terceiro com vinte e dois. O Inter que jogou com o Brasil na quinta feira está com vinte pontos, podendo ir a vinte e três, se vencer. O Aimoré já está rebaixado e Cruzeiro, Lajeadense e Glória lutam desesperadamente para tambem não serem rebaixados. Brasil e Novo Hamburgo tambem estão ameaçados. O Cruzeiro jogará com o Veranópolis, o Ypiranga enfrenta o Lajeadense e o Glória terá o Inter pela frente lá no estádio Alto da Glória. As quartas de final serão na próxima quarta, dia seis de abril. Será um jogo apenas.

GRÊMIO
O Grêmio começou o jogo com o Passo Fundo, na noite da última quarta feira avassalador. Aos vinte minutos de já vencia por quatro a zero. Walace com dois gols, Bobô e Pedro Rocha foram os artilheiros gremistas. A partir daí os tricolores diminuíram o ritmo e deixaram o clube do Vermelhão da Serra respirar em campo. Nessa fase os passofundenses chegaram a perder gols por pura inabilidade de seus atletas. Na fase complementar logo aos treze minutos ampliou o escore, num golaço de Lincoln. Os comandados nunca desanimaram e dezesseis minutos descontaram com um gol de cabeça contra de Henrique Almeida, após tentar aliviar depois de uma cobrança de falta contra a sua meta. Fernandinho e Walace foram os grandes destaques gremistas. Marcelo Grohe que na última terça feira estava no banco da nossa seleção em Assunção, foi mais uma vez uma muralha gremista. Neste domingo os comandados de Roger Machado enfrentam o Juventude na Arena.

INTER
Os colorados enfrentaram o Brasil na última quinta feira no Beira Rio. Para esse jogo Argel não contou Rodrigo Dourado que se lesionou com gravidade na seleção Olímpica. Alex também machucado tambem não jogou. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. O Inter contratou Murilo Souza, que tem dezenove anos, que estava no Sporting de Portugal . Neste domingo o Inter vai a Vacaria enfrentar o Glória.

INTER – 107 ANOS
O Sport Club Internacional, de Porto Alegre está completando cento e sete anos de vida esportiva neste dia quatro de abril, pois foi fundado no ano de 1909. Ao longo desses anos o clube conquistou vários importantes títulos como um Mundial inter clubes FIFA em 2006, duas Copas Libertadores( 2006 e 2010), uma Copa Sul Americana (2008), duas Recopas Sul Americanas (2007 e 2011), três Campeonatos Brasileiros (1975, 1976 e 1979 (invicto), uma Copa do Brasil (1992) e quarenta e quatro títulos estaduais.

CANOAS – 59 ANOS
O Canoas Futebol Clube, da cidade gaúcha do mesmo nome,tambem foi fundado no dia quatro de abri, só que do ano de 1957. O Clube teve efêmera participação no nosso grupo de elite. Hoje o clube está inativo.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Édson Porto não é mais o técnico do Lajeadense. O seu substituto é o ex jogador Sérginho Almeida. Até agora ocorreu a troca de sete técnicos. O Lajeadense começou o Gauchão com Rodrigo Carpegiani que na sexta rodada foi trocado pelo Édson Porto na décima primeira rodada.

COMENTÁRIOS ()