Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


GAUCHÃO
Findou no último domingo a fase classificatória do Gauchão de 2016. Os oito classificados foram o Grêmio, São José, Inter, Juventude , Ypiranga, São Paulo, Novo Hamburgo e Brasil.

GRÊMIO 4 X BRASIL 1
O jogo foi antecipado para a última quarta feira porque o Grêmio viajou mais cedo para o jogo com a LDU, no próximo dia treze. Na primeira etapa os tricolores foram muito melhores e venceram por dois a zero, gols de Geromel e Bobô. Logo no inicio da fase final o Xavante esboçou uma reação e Brock descontou aos seis minutos. A partir daí os comandados de Roger Machado se adonaram das ações e marcaram mais dois gols através de Giuliano e Pedro Rocha. Walace saiu lesionado e poderá ser dúvida para o jogo com a LDU.

INTER X SÃO PAULO
Neste domingo jogam no Beira Rio Inter e São Paulo. O jogo é eliminatório. Se houver igualdade no placar haverá cobrança de penaltes. Eu considero os colorados francos favoritos porque melhoraram bastante de produção nos últimos jogos. E os riograndinos decaíram bastante.

SÃO JOSÉ X NOVO HAMBURGO
Na tarde deste sábado o São José recepciona o Novo Hamburgo no gramado sintético do seu estádio. Nesse jogo eu acredito que o fator local beneficia os Zequinhas. Por sinal o Zequinha está realizando um espetacular Gauchão, pois foi o vice-campeão desta fase. Creio ser o grande favorito.

JUVENTUDE X YPIRANGA
Como o Juventude jogou com o Rondonópolis na última quarta feira pela Copa do Brasil o seu jogo com o Ypiranga foi transferido para a próxima terça feira. Em minha opinião este é o jogo mais parelho de todos, apesar do fator local favorecer ao esmeraldino caxiense.

REBAIXADOS
Os clubes rebaixados foram o Aimoré, Lajeadense e Glória. É fácil imaginar a frustração dos dirigentes e torcedores desses tradicionais clubes. Mesmo sabendo que no próximo ano deverão subir dois clubes da Segundona para o Grupo de Elite.

CRUZEIRO
Foi a espetacular a reação do Esporte Clube Cruzeiro sob o comando de Ben Hur Pereira. Nos últimos quatro jogos somaram salvadores dez pontos. No final ficou com treze pontos na décima primeira colocação. Agora vai inaugurar o seu belo estádio em Cachoeirinha integrando o Grupo de Elite de nosso futebol, que é de fato o seu lugar.

SER CAXIAS – 81 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul está completando oitenta e um anos nesta semana porque foi fundada no dia dez de abril de 1935. Na década de setenta com a fusão com o Juventude adotou a atual denominação. Foi uma união efêmera logo ocorrendo da cisão. O clube manteve o mesmo nome. A grande conquista do clube foi o título do Gauchão do ano de 2000 sob o comando do Tite. O Caxias atualmente lidera a sua chave na Segundona e tem tudo para voltar ao Grupo de Elite.

COMENTÁRIOS ()