Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA LIBERTADORES
O grupo do Grêmio já está definido. O Toluca que derrotou o San Lorenzo de virada ficou em primeiro lugar com 13 pontos e o Grêmio na segunda colocação com 9. San Lorenzo e LDU tem 3. Na próxima terça feira o Grêmio enfrenta o Toluca na Arena de sangue doce.

GRÊMIO
Apesar de exercer amplo domínio das ações,a LDU foi impotente. O Grêmio nas duas oportunidades que teve marcou dois gols. Douglas, em posição duvidosa, aos 12 minutos e Bobô aos 25. Na etapa complementar logo no início Quintero descontou. Aos 7 minutos Walace marcou um golaço, chutando no ângulo. Aos 31 minutos Ceballos deu cifras definitivas ao placar, chutando de longe e em minha opinião Marcelo Grohe falhou. Como atenuante tinha muita gente na sua frente.Nos minutos finais o Grêmio deu visíveis mostras de cansaço, mas resistiu bem ao assédio dos equatorianos. Foi uma grande vitória.

GAUCHÃO
Já são conhecidos os semi finalistas do Gauchão. Em minha opinião não houve surpresa no emparceiramento de São José X Inter e Grêmio X Juventude.

INTER X SÃO JOSÉ
Esse jogo será na tarde deste sábado no Beira Rio.No primeiro jogo o Inter é o favorito, pois além de jogar em casa vem apresentando visíveis progressos. No jogo que o classificou goleou o São Paulo riograndino. O “Zequinha” por sua vez teve dificuldades em derrotar o Novo Hamburgo em seus domínios. O técnico China Balbino deverá armar uma grande retranca que o s colorados terão dificuldades em passar.

JUVENTUDE X GRÊMIO
Este jogo deverá ser jogado na próxima quinta feira devido aos jogos do Grêmio na Libertadores. Por jogar no Alfredo Jaconi e o Grêmio estar um pouco desgastado pelos jogos da Libertadores, entendo que os caxienses têm um leve favoritismo. Deverá ser um jogaço.

INTER
Finalmente o Inter foi às compras. O goleiro Danilo Fernandes do Sport e o atacante Brenner estão praticamente contratados. Da mesma forma o meia armador venezuelano Seijas do Santa Fé da Colômbia.

GRÊMIO
O Grêmio terá uma maratona de jogos na próxima semana .Deverá folgar no domingo, porém jogará com o Toluca na terça feira, com Juventude em Caxias na quinta feira e no domingo o jogo de volta com os caxienses na Arena.

NACIONAL – 79 ANOS
O extinto Clube Atlético Nacional de Porto Alegre, se ainda estivesse em atividades estaria completando setenta e nove anos nesta semana, pois foi fundado no dia dezesseis de abril de 1937. O clube da família ferroviária foi extinto no ano de 1959.

GUARANY DE BAGÉ – 109 ANOS
O Guarany Futebol Clube, de Bagé está completando cento e nove anos de vida esportiva neste dia dezenove, pois foi fundado no ano de 1907. O clube Indio Bajeense é o único clube gaúcho que conquistou dois Gauchões.

CERÂMICA – 67 ANOS
O Cerâmica Atlético Clube, de Gravataí foi fundado no dia dezenove de abril de 1950. Portanto está completando sessenta e sete anos de atividades esportivas nesta data. Lamentavelmente o clube no momento está licenciado.

ENCANTADO – 74 ANOS
O Esporte Clube Encantado, da cidade do mesmo nome tambem aniversaria nesta semana. Está completando setenta e quatro anos de fundação, pois foi fundado dia vinte e um de abril de 1942. O clube está inativo no momento.

FARROUPILHA DE PELOTAS – 90 ANOS
O Grêmio Atlético Farroupilha de Pelotas é outro clube gaúcho que fica mais velho nesta semana. Foi Fundado no dia vinte e um de abril de 1926 com o nome de Nono Regimento de Infantaria. Trocou de denominação depois que conquistou o Gauchão de 1935, quando passou a chamar-se Grêmio Atlético Farroupilha.

TORRENSE – 67 ANOS
O Grêmio Esportivo Torrense, de Torres está completando sessenta e sete anos neste dia vinte e um, pois foi fundado no ano de 1950. O clube está licenciado há vários anos.

COMENTÁRIOS ()