Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA LIBERTADORES
Com a vitória ante o Toluca o Grêmio somou onze pontos e assim foi um dos melhores segundo colocados em seus grupos. Ainda não está definido o adversário gremista para a fase dos mata mata. Provavelmente será um clube argentino.

GRÊMIO
No jogo com o Toluca, o Grêmio começou muito melhor, ameaçando o gol mexicano. Aos quinze minutos Ramiro marcou um golaço, depois de um espetacular lançamento de Luan. A partir daí os tricolores administraram o jogo. Marcelo Grohe nunca foi admoestado. A fase final iniciou como findou a etapa anterior. No final parece que o Grêmio cansou e o Toluca aproveitou para ter mais domínio de bola, mas sem ameaçar o gol gremista

INTER
No jogo com o São José do último sábado, o Inter voltou a decepcionar a sua torcida. Na etapa inicial, desperdiçou muito tempo trocando passes inconseqüentes, apresentando muita lentidão, quase nunca ameaçando a meta Zequinha. Na fase complementar procurando acelerar não teve êxito na sua tentativa de abrir o placar. Teve a seu favor um penalte equivocadamente marcado pelo árbitro que Sacha chutou mal, possibilitando a defesa do arqueiro Fábio.O jogo deste sábado será mais dificil ainda. Os comandados de China Balbino se fecham muito bem na defesa e contra atacam com muita rapidez, levando muito perigo para a meta adversária. Se ocorrer um empate com gols o Inter será o vencedor. Se for um novo zero a zero a decisão será por penaltes. Aja Coração torcida colorada.....

GRÊMIO
Na última quinta feira tivemos o jogo de ida de Juventude X Grêmio lá no Alfredo Jaconi. Certamente os tricolores estarão um pouco cansados depois do jogo com o Toluca. É a chance dos caxienses conquistarem um placar favorável para a decisão de domingo na Arena.

CHINA BALBINO
O Gauchão ainda não terminou. Mas já tenho o meu voto para o melhor técnico do certame. Voto em China Balbino, que com um grupo modesto realiza um espetacular certame. Ainda está invicto nos jogos com os outros três finalistas. China Balbino merece ser observado pelos demais clubes gaúchos e brasileiros.

LAJEADENSE – 105 ANOS
O Clube Esportivo Lajeadense, de Lajeado completa cento e cinco anos de vida esportiva neste dia vinte e três, pois foi fundado no ano de 1911. Lamentavelmente neste ano não foi feliz no Gauchão e foi rebaixado.

IGREJINHA – 86 ANOS
O Esporte Clube Igrejinha da cidade gaúcha do mesmo nome tambem fica mais velho nesta semana. Fundado no dia vinte e seis de abril de 1930, o clube está completando oitenta e seis anos de criação. O clube está licenciado há vários anos.


COMENTÁRIOS ()