Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


LIBERTADORES
Os clubes brasileiros não foram bem na primeira rodada da fase mata mata. O Grêmio foi o único clube que atuou em casa e foi derrotado,o que complica muito as coisas.O Atlético Mineiro empatou sem gols com o Racing lá em Buenos Aires e o Corinthians teve resultado com o Nacional em Montevidéu. O São Paulo enfrentou o Toluca na última quinta feira lá no Morumby. Deixo de comentar esse devido ao fechamento desta edição.

GRÊMIO I
O Grêmio iniciou o jogo bastante intranqüilo, provavelmente conseqüência de sua desclassificação prematura no Gauchão. Como o Rosário Central tem bom domínio de bola através de seus habilidosos atletas, os tricolores cometeram muitas faltas, de maneira especial os volantes Maicon e Walace, que foram merecidamente amarelados.Bressan tambem recebeu cartão amarelo. Aos treze minutos Marco Ruben marcou o gol dos argentinos nessa fase. Aos quarenta e três Marco Rubem quase ampliou ao colocar a bola no travessão. A única chance de gol gremista foi aos quarenta e um minutos quando chutou nas nuvens uma bola rebotada na área argentina.

GRÊMIO II
Na etapa final, o Rosário Central satisfeito com o escore favorável, procurou apenas administrar as ações. Roger Machado tentou reverter o placar colocando em campo Bobô, Everton e Lincoln, que não mudou em nada o panorama da partida. Os dois goleiros não foram exigidos m nenhum lance. Pelo que jogaram a vitória argentina foi merecida.

GRÊMIO III
O jogo de volta será na próxima quarta feira lá na cidade argentina Rosário. Assim o Grêmio terá uma semana para descansar e melhor assimilar este insucesso. Geromel, já recuperado da cachumba, deverá ser o reforço da equipe gremista. A zaga tricolor com Bressan e Fred não esteve bem. Creio que Bressan deverá ceder seu luar para o Geromel.

GAUCHÃO
O atual Gauchão teve uma final surpreendente. Normalmente a decisão é entre a dupla Grenal. Desta vez o Juventude eliminou o Grêmio e vai decidir o título com o Inter. Serão dois jogos muito parelhos. Os juventudinos estão com muita moral depois que chegaram a finalíssima.

INTER
No jogo com o São José, os colorados realizaram uma boa atuação na etapa complementar, quando Hernando marcou o gol solitário a partida. Argel pretende mandar a campo a mesma equipe que iniciou o jogo com o São José. O jogo será dificílimo para os colorados.

JUVENTUDE
O Juventude enfrentou o Tocantinópolis na noite da ultima quinta feira no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela Copa do Brasil. Para esse jogo o técnico Antônio Carlos Zago vai mandar a campo um time repleto de reservas, talvez só com Elias no gol.

COMENTÁRIOS ()