Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA LIBERTADORES
Os clubes brasileiros que jogaram na noite da última quarta feira passaram muito trabalho. O São Paulo se classificou porque havia vencido pelo elástico placar de quatro a zero. Agora foi derrotado por três a um. Assim o Toluca venceu, mas não levou a classificação. O Atlético Mineiro venceu o Racing por dois a um e agora vai enfrentar o São Paulo nas semifinais. O Corinthians, que era o grande favorito empatou com o Nacional do Uruguai em dois a dois. Como haviam empatado sem gols os uruguaios se classificaram.

TOLUCA X SÂO PAULO
O São Paulo, apesar de derrotado pelo Toluca por t rês a um, foi o primeiro clube brasileiro a se classificar. O tricolor do Morumby jogou bastante desfalcado, poupando alguns atletas. Mesmo assim resistiu ao assédio do time mexicano e garantiu a desejada classificação.

CORINTHIANS X NACIONAL
Foi um jogo sensacional. O Nacional marcou logo inicio e “Timão” empatou ainda na primeira etapa. Na fase final o Nacional voltou a marcar e os corintianos sentiram muito. No final o Corinthians teve dois penaltes a seu favor. O primeiro André bateu mal e o goleiro defendeu. O Segundo o Marquinhos Gabriel marcou o gol do empate. Assim o Corinthians novamente foi desclassificado na fase de quarta de final.

ATLÉTICO MG X RACING
Jogando no Mineirão o “galo” derrotou o Racing e se classificou para a fase seguinte da Copa Libertadores. Diego Aguirre novamente está quase chegando lá.

ROSÁRIO CENTRAL X GRÊMIO
O jogo foi na última quinta feira lá na cidade argentina de Rosário. Como venceu o jogo de ida realizado na semana passada na Arena, o Rosário tem a vantagem do empate. Devido ao fechamento desta edição deixo de comentar essa importante partida. O vencedor deste jogo vai enfrentar o Atlético Nacional de Medelin- Colombia, que foi o melhor time da fase classificatória.

INTER X JUVENTUDE
O jogo decisivo do Gauchão de 2016 será neste domingo no Beira Rio. O Inter é o favorito pela vantagem do empate. Mas o Juventude não está morto. Como só a vitória interessa certamente vai opor muita resistência aos colorados.

SEGUNDONA GAÚCHA
Já estão definidos os dez clubes que vão participar da fase final que vai apurar qual o clube que vai ser promovido ao Grupo de Elite no próximo ano. São eles: Guarani VA, Brasil Far, São Gabriel e Pelotas, Caxias, São Luiz, Esportivo e Tupi de Crissiumal. O Riograndense de Santa Maria e o Marau foram rebaixados.

RIOGRANDDENSE DE SANTA MARIA- 104 ANOS
O Riograndense Futebol Clube de Santa Maria está completando cento e quatro anos de vida esportiva neste dia sete de maio, pois foi fundado no ano de 1912. Lamentavelmente neste ano foi mal na competição que disputou e foi rebaixado para a nossa Terceirona.

GAÚCHO PASSO FUNDO – 98 ANOS
O Sport Club Gaúcho de Passo Fundo tambem está aniversariando nesta semana. Como foi fundado no dia doze de maio de 1918 está completando noventa e oito anos de atividades. O clube está de estádio novo e vai participara da nossa Terceirona.

COMENTÁRIOS ()