Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER HEXA CAMPEÃO
Jogando uma boa partida, o Inter não teve dificuldades em derrotar o Juventude e assim conquistar o ambicionado Hexa Campeonato. Os caxienses foram surpreendidos pelo gol de Sasha aos 14 minutos da fase inicial e assim que se abrir para tentar reverter o placar. Não conseguiram e levaram mais dois gols. Todos os gols colorados foram de cabeça. O Inter mereceu o título, principalmente pelo que fez nos jogos com o São José e Juventude.

RESCALDO DO GAUCHÃO
O Inter foi o campeão, o Juventude o vice. O Campeão do Interior foi o São José, que realizou uma espetacular campanha. O São José é da capital, mas no Gauchão é considerado do Interior. Os clubes para o Brasileirão D São Paulo e Novo Hamburgo. Os rebaixados Glória, Lajeadense e Aimoré. O artilheiro do Gauchão foi Heliardo do São José com oito gols.

SELEÇÃO DO CAMPEONATO
A Seleção da Federação foi Fábio; Helder, Paulão, Geromel e Arthur; Fernando Bob Walace, Andrigo e Hugo; Heliardo e Vitinho. A minha seleção: Fábio; Helder, Geromel, Hernando e Arthur; Walace e Hugo; Andrigo e Sacha; Heliardo e Luan. O meu técnico foi China Balbino do São José. A revelação e craque Andrigo.

BRASILEIRÃO
O Brasileirão edição 2016 inicia neste sábado com os jogos Flamengo X Sport e Palmeiras X Atlético PR. O Inter recebe no Beira Rio a Chapecoense e o Grêmio vai ao Itaquerão enfrentar o Corinthians.

INTER
O In ter perdeu Alisson para este Brasileirão. Ele foi para a Roma. Danilo Fernandes, que era do Sport será o seu substituo. Anselmo, volante do Joinville e Ariel, atacante que jogou mo Coritiba são os outros reforços que em breve estarão no Beira Rio. Luque, Mike, Bruno Gomes, Maurides e o volante Augusto que estavam emprestados para outros clubes serão avaliados e poderão ficar a disposição de Argel.

GRÊMIO
Depois no fracasso na Libertadores o Grêmio trocou de Vice Presidente de futebol. Saiu César Pacheco e entrou Antônio Guerra. A direção tricolor ainda não anunciou novos reforços, mas certamente virão alguns.

LIBERTADORES
Na última quarta feira jogaram no Morumby São Paulo e Atlético MG. Foi o jogo de ida e o São Paulo venceu pelo escore mínimo, gol do gaúcho Michel Bastos. O jogo foi muito violento e o juiz colombiano foi muito complacente . Apresentou dez cartões amarelos. A lamentar a queda de dez torcedores que se machucaram ao romper um gradil das arquibancadas do estádio Morumby. O jogo de volta será na próxima quarta feira lá no Mineirão. O São Paulo jogará por um empate. São Paulo e Atlético MG são os únicos clubes brasileiros que permanecem na competição.

INTER SM – 84 ANOS
O Esporte Clube Internacional, de Santa Maria é um dos clubes gaúchos que está aniversariando nesta semana. Fundado no dia dezesseis de maio de 1928, está completando oitenta e quatro anos de vida esportiva. O clube esta na nossa Segundona, onde não fez uma boa campanha neste ano.

URUGUAIANA – 104 ANOS
O Esporte Clube Uruguaiana, da cidade do mesmo nome tambem está ficando mais velho nesta semana. Está completando cento e quatro anos de vida esportiva, pois foi fundado no dia dezenove de maio de 1912. O clube está licenciado das atividades profissionais ha alguns anos, porem mantém suas divisões inferiores.

COMENTÁRIOS ()