Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


TRAGÉDIA
Ainda estou impactado com essa tragédia de Santa Maria. Mais de duzentas e trinta vidas de jovens foram ceifadas de maneira estúpida. E esse número ainda poderá aumentar bastante. Que Deus possa confortar todos os familiares nesse sofrimento profundo.
ESTA EDIÇÃO
Esta edição está sendo fechada de maneira antecipada. Portanto não poderei escrever a respeito dos jogos desta semana, de maneira especial da partida entre o Grêmio e a LDU.
GRÊMIO I
Na última quarta feira o Grêmio enfrentou a LDU, no jogo de ida da Pré Libertadores. No jogo de ida foi derrotado pelo escore mínimo, A grande questão para a massa gremista é: Os comandados de Luxemburgo terão condições de reverter esse placar adverso? Em minha opinião, se reeditarem a atuação do jogo de Quito, sim.
GRÊMIO II
O Grêmio não está tendo muita sorte com os seus novos veteranos. O zagueiro Cris sente dores na panturrilha e é dúvida para o jogo com os equatorianos. Dida, outro veterano, que se lesionou no jogo de ida não jogará. Ressalte-se que o goleiro no jogo contra a Pobreza jogado em dezembro na Arena, também não terminou. Saiu acusando lesão, sendo substituído pelo Danrlei. Em compensação Eduardo Vargas estreou muito bem e é o grande trunfo para este jogo de volta.
GRÊMIO III
No Gauchão a equipe B estreou muito bem em Bento Gonçalves vencendo o Esportivo e depois decepcionou no Olímpico ao ser derrotado pelo Canoas. Na última quinta feira os tricolores foram a Ijuí enfrentar o São Luiz. Roger deverá comandar a equipe neste jogo.
INTER I
O grupo principal do Inter finalizou sua pré-temporada e devido à tragédia de Santa Maria não enfrentou o Caxias no último domingo. A estréia ficou para esta quarta feira contra o Novo Hamburgo no estádio da ULBRA. O Inter pode estar trocando o meia cancha Josimar pelo atacante Luan do Palmeiras. Tenho dúvidas se será um bom negócio para o Inter. O Luan pintou bem no inicio, porém nunca se firmou.
INTER II
O Inter B sob o comando de Osmar Loss jogou duas partidas. Jogando mal, empatou com o Passo Fundo na ULBRA e com uma boa atuação derrotou o Cerâmica. Portanto somou quatro importantes pontos neste início de campeonato.
GRENAL
Neste domingo teremos o primeiro Grenal do ano. Será disputado no estádio Colosso da Lagoa, do Ypiranga de Erechim. Tudo leva a crer que ambos os clubes irão jogar com as suas forças máximas, pois todos nós conhecemos a nossa rivalidade e vencer o clássico é muito importante.
SÂO JOSÈ I
O São José depois das duas rodadas iniciais é o líder do certame com seis pontos ganhos. Venceu o Pelotas e o Novo Hamburgo, curiosamente dois clubes que ainda não venceram.
O “Nóia” foi o primeiro clube que trocou de técnico. Gilmar Iser cedeu seu lugar para Itamar Schuller.
SÃO JOSÉ II
Os “zéquinhas” venceram o torneio do Centenário disputado pelo Cruzeiro, Santa Cruz e Juventude, que foi o vice-campeão.

COMENTÁRIOS ()