Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


Grêmio
Enfrenta neste domingo peça segunda rodada do Brasileirão a equipe do Flamengo em seus domínios. Após o empate fora de casa, espera fazer bonito frente a sua torcida. O jogo é a partir das 16 horas. A direção do clube está em busca de reforços e não está descartada também o nome de Leandro Donizete. Quem não está na altura e merece atenção redobrada é Luan que está a 46 jogos sem marcar. Muito longe dos objetivos iniciais buscados.

Inter
Em busca de reforços, as últimas notícias são de que foi feita uma proposta ao jogador Pablo Betancourt, de 22 anos. Posição de atacante, tem espaço na equipe, porém jogadores já consagrados tem já o seu espaço, ainda mais depois do último título.
Neste final de semana viaja a São Paulo para enfrentar a forte equipe do São Paulo na capital paulista. O primeiro jogo em casa foi bonito, mas uma vitória é o que interessa, porém a equipe paulista vem embalada pela classificação na Libertadores. Um bonito jogo que vale a pena ver.

Argentinos em Porto Alegre
Há muitos anos comemorava-se em Porto Alegre o Dia do Cronista. Essa festa não tinha data certa. Normalmente promovia-se um bom jogo de futebol e em 1971 não foi diferente. A
Seleção Gaúcha enfrentou a Seleção Argentina. A partida terminou empatada em 1 gol. Bráulio fez o gol gaúcho e Fischer empatou. Os gaúchos formaram com Gainete; Arceu, Pontes, Beto Bacamarte e Ortunho; Jadir, Tovar e Gaspar; Flecha (Carlos Castro), Bráulio e Claudiomiro (Didi Pedalada). A partida foi realizada no Beira Rio. Miguel Comesaña foi o juiz com Agomar Martins e José Luiz Barreto os auxiliares. Essa memorável partida foi realizada no dia 19 de maio de 1971, portanto a 45 anos.

Grêmio Rebaixado
A data de 18 de maio de 991, inegavelmente é uma das mais tristes da história do Grêmio e até hoje a massa tricolor sofre com esse acidente. Nessa data os gremistas foram derrotados pelo Botafogo, em Caio Martins, por 3 a 1. O artilheiro gaúcho foi Chiquinho de penalte. A equipe tricolor formou com Gomes; Chiquinho, João Marcel, Vilson e Hélcio; Jadir, Donizetti (Darci) e Caio; Maurício, Nando e João Antonio (Nilson). O técnico era Dino Sani e do Botafogo era Valdir Espinosa. Essa tragédia completou 25 anos no último dia 18. Lembrado por poucos gremistas e festejada pelos adversários.

Federação Gaúcha – 98 anos
A Federação Gaúcha de Futebol também aniversaria nesta semana, pois foi fundada no dia 18 de maio de 1918. Ela chamou-se inicialmente Federação Riograndense de Futebol, FRGF, tendo posteriormente trocado de denominação para a atual.

COMENTÁRIOS ()