Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a realização da segunda rodada, sete clubes lideram o certame com quatro pontos. A dupla Grenal está entre eles. Todos têm uma vitória e um empate. O Corinthians e o Cruzeiro decepcionam com apenas um ponto.

INTER
Os colorados conseguiram uma vitória muito importante ante o São Paulo lá no Morumby, Jogou com muitos cuidados defensivos e com um ataque veloz e insinuante. Sasha numa tarde inspirada marcou os dois gols rubros. Danilo Fernandes estreou com brilhantes defesas. Anselmo sentiu o peso da camisa colorada. Muito nervoso cometeu muitas faltas desnecessárias. A sorte esteve do lado do Inter. Paulão cometeu um toque dentro da área e o juiz não viu. Neste domingo o Inter vai a Vila Belmiro enfrentar o Santos, tentando quebrar o tabu de nunca ter vencido lá. Na última quinta feira o Inter enfrentou o Sport no Beira Rio. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

GRÊMIO
Os tricolores venceram o Flamengo na Arena pelo escore mínimo, gol de Fred. O Grêmio jogou melhor e mereceu vencer. Neste domingo o Grêmio recepciona o Coritiba na Arena, num jogo em que é favorito. Na última quinta feira os comandados de Roger foram ao estádio Independência enfrentar o Atlético. Deixo de comentar pelo mesmo motivo acima.

PORTO SEGURO
Estive em Porto Seguro recentemente e fiquei impressionado com a pouca popularidade dos clubes baianos entre os nativos. Perguntei para vários moradores da cidade e para minha surpresa nenhum era torcedor dos clubes de Salvador. Até os índios Pataxós torcem para clubes cariocas, paulistas e mineiros. Entre estes os preferidos são Flamengo, São Paulo, Santos, Botafogo, Cruzeiro e Atlético MG.

BRASILEIRÃO B
O Brasil de Pelotas realiza excelente campanha no início do certame. Realizou três jogos e venceu dois. Derrotou o Paraná e o Bragantino no Bento Freitas pelo mesmo escore, 2X0. Foi vencido pelo Atlético Goianense lá no Serra Dourada pelo escore mínimo. No próximo sábado o Xavante retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás. No dia trinta e um recepciona o Paysandu no seu estádio.

BRASILEIRÃO C
Juventude e Ypiranga empataram em um gol em partida disputada na Arena do Grêmio, porque o gramado do Alfredo Jaconi está sendo replantado. Neste domingo o Ypiranga recepciona o Botafogo de Ribeirão Preto no Colosso da Lagoa e o Juventude vai Guaratinguetá enfrentar o clube do mesmo nome.

GAUCHÃO B
Brasil de Farroupilha e Pelotas lideram o Grupo C e o Caxias e o União Frederiquense estão na frente do Grupo D.

GAUCHÃO C
No Grupo A estão se classificando para a fase seguinte o Gaúcho, Nova Prata, Apatuf e o São Borja. No Grupo B temos o Guarany de Bagé, o Grêmio Bagé, Rio Grande,Farroupilha e Igrejinha.

PALMEIRENSE – 97 ANOS
O Esporte Clube Palmeirense, de Palmeira das Missões está completando noventa e sete anos no dia vinte e sete, pois foi fundado no ano de1919.

INTER QUEBRA O TABU EM SÃO PAULO
Até o dia vinte e oito de maio de 1967 nenhum clube gaúcho havia vencido em São Paulo. Nessa data o Inter derrotou o Corinthians pelo escore mínimo, gol de Lambari. A equipe colorada venceu com Gainete; Lauricio, Scala, Luiz Carlos e Sadi; Elton, Bráulio (Marino) e Lambari; Carlitos, Joaquim (Claudiomiro) e Dorinho. O jogo foi válido pelo Robertão daquele ano. Este grande feito colorado está completando quarenta e nove anos nesta semana.

COMENTÁRIOS ()