Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Após a rodada da última quarta feira o Inter assumiu a liderança com treze pontos, seguido pelo Grêmio e o Corinthians com dez. A Chapecoense está na quarta colocação com nove pontos. Não estão computados os pontos dos jogos do América MG X Ponte Preta, Flamengo X Vitória e Palmeiras X Grêmio que jogaram na quinta feira.

INTER
No último domingo os colorados realizaram uma excelente exibição e derrotaram o Santos lá Vila Belmiro, quebrando um tabu de vários anos. A vitória foi pelo escore mínimo, gol de Aylon. O Inter teve várias chances de marcar, porém pelos mais variados motivos desperdiçou. Danilo Fernandes novamente esteve muito bem, comprovando o acerto de sua contratação. Anselmo ainda não deslanchou. Neste domingo o Inter vai ao Barradão enfrentar o Vitória. No jogo com o Atlético PR, os comandados de Argel Fucks não reeditaram a boa atuação do último domingo. Venceu mas não convenceu. Foi gritante a falta de um bom articulador. O gol da vitória colorada foi marcado pelo Vitinho após uma confusão na área atleticana. O Atlético teve uma chance viva de gol quando Walter colocou uma bola na trave do goleiro Danilo Fernandes. Fabinho saiu lesionado e é dúvida para o jogo do próximo domingo. Alex completou trezentos jogos com a camiseta colorada. Com a vitória o Inter dormiu na liderança deste Brasileirão.

GRÊMIO
No último domingo os tricolores derrotaram o Coritiba na Arena, por dois azero. Everton foi o grande nome do jogo, pois marcou um golaço e sofreu o penalte que Luan marcou o segundo gol. O Grêmio vai ficar sem seu excelente goleiro Marcelo Grohe por vários jogos. Ele foi convocado por Dunga para participar da Copa América. O zagueiro Walace, que defendia o Flamengo já se apresentou na Arena. Deve estrear em breve. O Grêmio manifestou interesse no atacante Negueba do Coritiba. Neste fim de semana os comandados de Roger Machado recepcionam a Ponte Preta em seu estádio. Na última quinta feira os gremistas foram a São Paulo enfrentar o Palmeiras. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição.

SEGUNDONA BRASILEIRA
Vasco lidera a competição com 13 pontos. O Brasil, que realiza excelente campanha, está com 10 pontos. O Xavante ocupa a terceira colocação juntamente com o Criciuma. Nesta sexta-feira o clube pelotense recepciona o Luverdense no Bento Fritas. O Luverdense é da cidade mato grossense São Lucas do Rio Verde.

TERCEIRONA BRASILEIRA
Depois de golear o Guaratinguetá, lá em São Paulo, o Juventude assumiu a liderança de seu grupo com quatro pontos, pelos critérios. O Ypiranga, que tambem tem quatro pontos, está na quarta colocação. Neste sábado o Ypiranga vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa de Desportos. Na mesma data o Juventude recepciona o Guarani de Campinas no Alfredo Jaconi.

SELEÇÃO BRASILEIRA
Neste sábado a nossa seleção estréia na Copa América Centenária jogando contra o Equador no estádio Rose Bowl em Pasadena. Rafinha, Ederson e Kaká, por lesões foram cortados por lesões musculares. Paulo Henrique Ganso entrou no luar de Kaká.

RUI CIDADE
Faleceu na última semana Rui Cidade, excelente lateral direito que jogou no Novo Hamburgo e no Inter. Rui Cidade nasceu em São Leopoldo no dia nove de agosto de 1939.Rui Cidade foi o nosso “Você Lembra?” número 168.

COMENTÁRIOS ()