Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


COPA AMÉRICA
O Grupo Brasileiro é formado pelo Brasil, Equador, Haiti e Peru

SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa seleção não foi feliz no jogo de estréia contra o Equador. A atuação não foi boa e o empate sem gols foi justo pelo que apresentaram as duas equipes. Se não fosse uma falha do auxiliar que assinalou que a bola teria saído pela linha de fundo depois do chute de Bolaños. Sorte do Alisson, que teve uma grande falha permitindo que a bola chegasse às suas redes. No jogo com o Haiti, realizado na última quarta feira em Orlando na Flórida, a nossa seleção não encontrou dificuldades. Goleou por sete a um. Philipe Coutinho foi o artilheiro do jogo com três gols, Renato Augusto marcou dois, Gabigol e Lucas Lima completaram o placar brasileiro. Hilaire marcou o gol de honra haitiano. Agora a nossa seleção enfrenta a seleção peruana visando assumir a liderança do grupo.

BRASILEIRÃO
O Inter foi ao Barradão e foi derrotado pelo Vitória e assim perdeu a liderança isolada e a invencibilidade. Agora tem o mesmo número de pontos que o Corinthians e o Grêmio e pelos critérios está na terceira colocação. O Palmeiras é o outro integrante do G4. A Chapecoense, que está na sétima colocação, é o único clube invicto até o momento. Tem duas vitórias e quatro empates. No Z4 estão o América MG, Cruzeiro, Coritiba e Botafogo. Os estrelados decepcionam sob o comando do português Paulo Bento.

INTER
O Inter sofreu um gol logo no inicio do jogo, depois de uma má jogada de Hernando e não teve forças para reagir. Na primeira etapa esteve muito mal, talvez pelo gol sofrido e sabedor de suas limitações ofensivas. Na etapa complementar melhorou bastante e pouco faltou para chegar ao empate. O grande diferencial do Inter nesta temporada é o preparo físico. No final do jogo, quando os adversários cansam, ele se agiganta. Um dos problemas é o grande número de faltas que comete que acarretam inúmeros cartões amarelos. Paulão, Anselmo e Sacha receberam o terceiro cartão e não jogam contra o América MG neste sábado no Beira Rio.

GRÊMIO
No último domingo o Grêmio derrotou o Coritiba pelo escore mínimo, gol de Luan já nos descontos. Os tricolores voltaram a não ter uma boa atuação, mas a vitória foi muito importante , pois manteve o clube com pontuação de líder.Entendo que o clube das três cores fez um bom negócio trocando Edinho por Negueba. Lincoln foi expulso no jogo com o Coritiba e não deve jogar contra o Fluminense, que será neste sábado lá no Rio de Janeiro. Walace, zagueiro que veio do Flamengo estreou dando conta do recado..

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Brasil de Pelotas foi derrotado pelo Criciuma lá no Heriberto Hulse e saiu do G4. Agra está na sétima colocação. Nesta sexta feira tenta a reabilitação contara o Tupi no Bento Freitas.

SEGUNDONA GAÚCHA
Caxias, Brasil de Farroupilha, Pelotas e União Frederiquense vão disputar o quadrangular final da nossa Segundona. O vencedor vai ser promovido ao Grupo de Elite no Gauchão do próximo ano.

GRÊMIO SANTANENSE – 103 ANOS
O Grêmio Foot Ball Santanense, de Santana do Livramento, está completando cento e tres anos de fundação neste dia onze, pois foi criado no ano de 1913. Lamentavelmente o clube que foi campeão gaúcho de 1937 está licenciado das atividades esportivas há vários anos.

COMENTÁRIOS ()