Domingo, 19 de Novembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA I
A nossa seleção foi muito ma l na Copa América. Realizou três jogos e venceu apenas um. Goleou o Haiti por sete a um. Foram os únicos gols consignados pela “Canarinho” Contra as modestas seleções do Equador e Perú nenhum gol marcado. Vamos convir que é muito pouco para o nosso futebol. É bem verdade que o gol peruano foi irregular. O atacante inca usou o braço para colocar a bola nas redes de Alisson. Mas também é verdade que o Equador marcou um gol legítimo que foi anulado pela suposição que a bola havia saído pela linha de fundo. Além da grande falha do goleiro brasileiro. E assim tivemos uma constatação. O futebol brasileiro atravessa uma grande crise técnica. Não devemos esquecer que estamos na sexta colocação nas classificatórias para a Copa do Mundo de 2018. Muito preocupante.

SELEÇÃO BRASILEIRA II
Depois de uma má jornada como esta, Dunga não agüentou o rojão. Foi demitido assim como toda a sua Comissão Técnica. Tite é o seu substituto. Ele deverá orientar a nossa seleção apenas a partir das eliminatórias em setembro. Para as Olimpíadas o técnico será Rogério Micale.

BRASILEIRÃO
Depois da rodada da última quarta feira Inter e Palmeiras dividem a liderança com dezesseis pontos. O Grêmio é o terceiro com quinze e na quarta colocação temos Corinthians, Santos, Flamengo, São Paulo e Ponte Preta todos com treze pontos. Pelos critérios o Palmeiras é o líder e o Santos o quarto colocado. No Z4 temos Cruzeiro, Atlético MG, Sport e América. Como vemos os três clubes mineiros estão em situação delicada, algo inédito na história do Brasileirão. Não estão computados os pontos dos jogos Inter X Atlético MG e Fluminense X Corinthians que jogaram na quinta feira.

GRÊMIO
No último domingo o Grêmio empatou com o Fluminense. Foi um jogo heróico para os tricolores. Ramiro foi expulso ainda na primeira etapa, o que complicou bastantes as coisas para os comandados de Roger Machado. O tricolor gaúcho teve contra si um penalte sonegado. Foi toque de um zagueiro palmeirense dentro de sua área. Na última quarta feira o Grêmio foi a Chapecó e empatou o jogo em tres gols. O Grêmio começou em cima da Chape e Geromel marcou logo aos três minutos. Os catarinenses se perturbaram e o Grêmio poderia ter ampliado o escore. Mas a Chapecoense se recuperou e aos dezessete minutos William Tiego empatou de cabeça após um escanteio. Aos vinte e cinco minutos Bruno Rangel converteu cometido pelo estreante Jailson . E foi o Jailson que numa bela jogada marcou o gol de empate da primeira etapa aos quarenta e um minutos. Na etapa complementar o Grêmio começou melhor, mas foram os comandados de Guto Ferreira que marcaram aos trinta e cinco minutos através de William Tiego novamente. Aos trinta e sete Giuliano deu cifras definitivas ao placar. Foi um jogo repleto de emoções.Neste domingo os tricolores enfrentam o Cruzeiro na Arena. Os mineiros realizam uma má campanha, mas venceram o Atlético no clássico local, demonstrando que estão em recuperação.

INTER
O Inter teve um inicio avassalador contra o América Mineiro. Aos quatro minutos de jogo já vencia por dois a zero, dois gols de Aylon. A partir daí os mineiros começaram a dominar a meia cancha e a pressionar o gol colorado. Aos dezenove minutos descontaram. A partir daí a vitória que parecia tranqüila ficou muito ameaçada. Danilo Fernandes brilhou em mais de uma oportunidade. Na etapa complementar o Inter veio melhor postado e com um gol do Hernando deu cifras definitivas ao placar. E com a vitória assegurou para si mais uma semana na liderança do Brasileirão. Na última quinta feira o Inter recepcionou o Atlético Mineiro que veio completo, com Fred e tudo. Nesse jogo Paulão voltou à equipe assim como Rodrigo Dourado. Deixo de comentar esse jogo devido ao fechamento desta edição. Neste domingo os comandados de Argel Fucks vão ao estádio Orlando Scarpelli enfrentar o Figueirense.

SEGUNDONA BRASILEIRA
Na última terça feira tivemos mais uma rodada do certame. O Vasco segue na liderança seguido pelo Atlético-GO, Bahia e Náutico. O Brasil, que foi derrotado pelo Ceará por 3X0 caiu para a oitava colocação. Nesta sexta feira o Xavante deve enfrentar o Sampaio Corrêa de São Luiz do Maranhão, que está na lanterna.

COMENTÁRIOS ()