Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da rodada da última quarta feira o Palmeiras segue isolado na liderança com 22 pontos, seguido do Inter com 19, Grêmio 18 e Flamengo com 17. Não estão computados os pontos dos jogos Coritiba X Inter, Grêmio X Vitória e São Paulo X Sport que jogaram na última quinta feira. No Z4 temos América, Sport, Coritiba e Vitória.

INTER
O Inter foi derrotado pelo Figueirense no último domingo. E assim perdeu a liderança isolada do certame. Na primeira etapa os catarinenses foram melhores, venceram por dois a um e poderiam tem obtido uma vantagem maior. A trave salvou a meta colorada em mais de uma oportunidade. Na etapa complementar o Inter voltou melhor e chegou a empate. Com a lesão de Paulão o sistema defensivo colorado ficou fragilizado o que possibilitou o gol da vitória do “Figueira”. Vitinho, de apagada atuação, foi o autor dos dois gols dos gaúchos. Na última quinta feira os comandados de Argel foram a Curitiba enfrentar o “Coxa”. Alan Costa jogou no lugar de Paulão e Geferson no lugar de Arthur. No próximo domingo o Inter recepciona o Botafogo no Beira Rio. Na última quarta feira o “Fogão” empatou com o Figueirense que derrotou o Inter no último domingo.

GRÊMIO
Os tricolores obtiveram uma tranqüila vitória ante o Cruzeiro no último domingo. A equipe mineira é uma caricatura do que foi há até poucos anos. Durante todo o desenrolar do jogo não chutou nenhuma bola ao gol de Marcelo Grohe. Nem no penalte cobrado pelo De Arrascaeta a bola chegou na meta gremista. O grande problema foram as lesões musculares sofridas pelo Geromel, Maicon e Walece Reis, que vão desfalcar a equipe por vários jogos. Bolaños retornou lesionado da Copa América. Na última quinta feira o Vitória visitou a Arena e todos os atletas mencionados estiveram ausentes. No próximo domingo os tricolores vão a Arena Atleticana enfrentar o Atlético Paranaense. Na última quarta feira o “Furacão” empatou no primeiro tempo com a Chapecoense lá em Santa Catarina. Esse jogo foi interrompido no seu intervalo devido a cerração muito densa que dificultou a visibilidade dos atletas, árbitros e público. O jogo prosseguiu na tarde quinta feira.

TITE
O técnico Tite foi confirmado no comando técnico da nossa seleção. Ele vai estrear no próximo jogo das Eliminatórias em setembro. Confesso que tenho grande expectativa sobre a atuação da nossa representação. Não podemos esquecer que Tite não é mágico e a qualidade técnica dos nossos jogadores atualmente é bastante limitada.

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Vasco lidera disparado o certame seguido do Atlético GO, Criciuma e Ceará. O Brasil que empatou com o Náutico, sem gols na última terça feira em Caxias, está décima colocação. Na sexta fira os Xavantes enfrentaram o Bahia, novamente no estádio Centenário. No Z4 estão o Joinville, Bragantino, Tupi e Sampaio Corrêa.

JUVENTUDE – 103 ANOS
O Esporte Clube Juventude de Caxias do Sul está completando cento e três anos de vida esportiva neste dia vinte e nove, pois foi fundado no ano de 1913. As grandes conquistas do clube foram Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão de 1994, Campeonato Gaúcho de 1998 e Copa do Brasil de 1999.Atualmente o clube disputa a Terceirona Brasileira.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Cristovão Borges é o substituto de Tite no Corinthians.

COMENTÁRIOS ()