Domingo, 28 de Maio de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


INTER I
No último domingo o Inter foi surpreendido pelo Botafogo em pleno Beira Rio. Aos 15 minutos de jogo os cariocas já venciam por dois a zero .Quase ao final da primeira etapa Fabinho cometeu uma falta passível de cartão amarelo e foi punido com o vermelho. A partir daí as se complicaram para os colorados. Na etapa final o Inter veio para o tudo ou nada. Pressionando a meta botafoguense se abriu. Marcou dois gols, mas sofreu mais um. E assim foi derrotado, perdendo uma grande chance de assumir isoladamente a liderança do campeonato. Na manhã deste domingo teremos mais uma edição do clássico Grenal no Beira Rio. O clássico como sempre não tem favoritos No Grenal o Inter não terá Paulão e Danilo Fernandes que estão lesionados. Em compensação talvez o atacante Ariel estréie.

INTER
No jogo com o Flamengo o Inter voltou a jogar mal e foi novamente derrotado. O escore mínimo a favor dos cariocas não diz o que foi o jogo. O rubro negro foi muito melhor. Os colorados não chutaram nenhuma bola ao gol de Alex Muralha. O autor do gol isolado da partida foi Ederson que em 2001 jogou no RS. O zagueiro Leandro Almeida e o venezuelano Seijas estrearam com atuações regulares. Mike jogou, mas com a inoperância do ataque colorado, pouco apareceu. Valdivia retornou depois de longo afastamento. Sasha e Vitinho continuaram tendo atuações muito apagadas Em minha opinião o melhor jogador do Inter foi Muriel. O Inter vai para o Grenal no Beira Rio sob séria desconfiança de sua torcida.

GRÊMIO I
O Grêmio foi a Arena da Baixada no último domingo enfrentar o Atlético Paranaense e foi derrotado por dois a zero. Os tricolores se ressentiram das ausências de Geromel, Maicon, Bolaños e o zagueiro Walace que estão lesionados e de Douglas que foi poupado. Apenas o meia cancha tem presença garantida para o Grenal. Ramiro expulso tambem vai atuar no clássico. O Grêmio está tentando contratar o lateral esquerdo Emmanuel Mas do San Lorenzo e da mesma forma o zagueiro argentino Walter Kannemann que joga no Atlas do México.

GRÊMIO II
O Grêmio venceu o Santos na Arena na noite da última quarta feira pelo escore de 3X2. Giuliano e Douglas marcaram os gols gremistas na primeira e Marcelo Hermes na fase final, quando o jogo estava empatado em dois gols. Copette e Zeca descontaram para o Santos.

OLÍMPICOS
William e Rodrigo do Dourado do Inter e Luan do Grêmio foram os atletas que militam no futebol gaúcho foram convocados para as Olimpíadas em agosto próximo. A não convocação de Walace me surpreendeu, pois ele tem idade olímpica e participou da Copa América com a equipe principal.

COPA AMÉRICA
O Chile derrotou a Argentina nos penaltes e venceu a Copa América Centenário realizada em solo norte americano. A Colômbia ficou na terceira colocação e os EEUU na quarta.

SÃO JOSÉ DE CACHOEIRA DO SUL – 48 ANOS
O Grêmio Esportivo São José de Cachoeira do Sul é um dos clubes gaúchos aniversariantes nesta semana, pois foi fundado no dia três de julho de 1968. O clube há vários anos está licenciado das atividades oficiais.

SAPIRANGA – 73 ANOS
A Associação Esportiva Sapiranga da cidade do mesmo nome também está ficando mais velho nesta semana. Fundado no dia sete de julho de 1943, o clube está completando setenta e três anos de fundação. O Clube está licenciado há muitos anos.

CAÇAPAVA
Faleceu na última segunda feira Luiz Carlos Mello Lopes que se consagrou no futebol com o apelido de Caçapava. Ele foi um excelente volante, integrando a equipe colorada na fase áurea da década de setenta. Além do Inter defendeu o Corinthians, Palmeiras, Vila Nova de Goiás, Novo Hamburgo, Ceará e Fortaleza. Defendeu a Seleção Brasileira em quatro oportunidades. Ele nasceu no dia vinte e seis de dezembro de 1954 na cidade de Caçapava do Sul, cidade onde veio a falecer. Caçapava foi o nosso “ Você Lembra?” 785.

COMENTÁRIOS ()