Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da décima terceira rodada o Palmeiras segu4e disparado na liderança com 28 pontos, seguido do Corinthians com 25 , Grêmio 24 e o Santos com 22. O Inter é o quinto pelos critérios com 20 pontos ao lado do Atlético PR, Flamengo, Ponte Preta e Atlético MG. No Z4 temos Coritiba, Sport, Santa Cruz e América MG. Como vemos o Inter, apesar dos sucessivos maus resultados, ainda se mantém entre os primeiros colocados. Neste mês de julho só teremos jogos nos fins de semana. Assim os técnicos terão mais tempo para preparar as suas equipes.

GRÊMIO
Com uma boa atuação na primeira etapa no Grenal, os tricolores venceram o clássico no último domingo. Douglas foi o autor do gol que garantiu a vitória gremista. Neste domingo pela manhã os comandados de Roger Machado deverão enfrentar o Figueirense na Arena. Maicon deve voltar à equipe Geromel e Walace que veio do Flamengo permanecem em tratamento médico. Depois da vitória no Grenal tudo é calmaria lá pelos lados da Arena.

INTER
Os colorados foram melhores na segunda etapa do clássico do último domingo. Mas devido à má atuação dos atacantes Sasha e Vitinho não tiveram condições de reverter o placar adverso. Aliás, poucos atletas colorados atuaram bem. Paulão, apesar da sua limitação técnica, pela garra e entusiasmo que emprega foi o melhor do Inter. Muriel foi infeliz no lance do gol gremista, espalmando a boa para o centro da área. Agora Argel está prestigiado e se a sua equipe não vencer o Santa Cruz, lá no “Mundão do Arruda”, no próximo domingo, provavelmente será demitido. Nos últimos quinze pontos disputados o Inter conquistou apenas um. Boa parte da torcida colorada já está pedindo a sua cabeça.

BRASILEIRÃO B
O Atlético GO alcançou o Vasco na liderança do certame. Ambos estão com 28 pontos. Ceará com 27 e CRB com 25 completam os ponteiros. O Brasil de Pelotas ocupa a sétima colocação com 22 pontos. Neste sábado o “Xavante” enfrenta o Vasco da Gama lá em São Januario. No Z4 estão Bragantino, Joinville, Sampaio Correa e Tupi.

COPA DO BRASIL
O Ypiranga conseguiu um ótimo resultado ao empatar com o Fluminense em um gol .João Pulo marcou o gol gaúcho e Magno Alves o dos cariocas. O jogo foi disputado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo de volta será no próximo dia 27 lá no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.

LIBERTADORES
O representante brasileiro na Libertadores, o São Paulo foi derrotado no jogo de ida contra o Atlético Nacional da Colômbia por 2X0. O jogo foi disputado no Estádio do Morumbi. O jogo de volta será no dia 13 de julho lá no estádio Atanásio Girardot. Independiente Del Valle X Boca Juniors são os outros semi-finalistas. Jogaram na última quinta feira. Deixo de comentar este jogo devido o fechamento desta edição.

RIOGRANDENSE DE RIO GRANDE – 117 ANOS
O Futebol Clube Riograndense de Rio Grande completa cento e dezessete anos de vida esportiva neste dia onze de Julho, pois foi fundado no ano de 1909. O clube foi campeão gaucho em 1939. Atualmente está licenciado das atividades esportiva.

CRUZEIRO DE CACHOEIRINHA – 103 ANOS
O Esporte Clube Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, está aniversariando neste dia quatorze. Está completando cento e três anos de vida esportiva. Os estrelados conquistaram o Gauchão no ano de 1929. Atualmente o clube pertence ao quadro de elite de nosso futebol.

14 DE JULHO DE LIVRAMENTO
Como o seu nome indica, o Esporte Clube 14 de Julho de Santana do Livramento esta ficando mais velho neste dia quatorze. O clube está completando cento e quatorze anos de fundação, pois foi criado no ano de 1902. O clube está participando da nossa Terceirona. O 14 é o segundo clube mais antigo de nosso estado.

COMENTÁRIOS ()