Domingo, 24 de Setembro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da décima quinta rodada o Palmeiras segue disparado na liderança com 32 pontos seguido do Corinthians com 29, Grêmio 27 e Santos 26. O Inter é o décimo primeiro com 20 pontos. Na rabeira temos Sport, Cruzeiro e Coritiba todos com 15 e o América MG com 08.

GRÊMIO
O Grêmio foi a Recife enfrentar o Spot e não foi feliz. Foi derrotado pelo elástico escore de 4X2. Após conseguir o empate em dois gols, não conseguiu deter a reação dos pernambucanos e sofreu mais dois gols. Os tricolores voltaram a apresentar problemas com a bola alta na área. Geromel esteve muito bem no ataque, tanto que marcou os dois gols gremistas, porém falhou em sua área e com ele todo o sistema defensivo. Neste domingo o Grêmio enfrenta o São Paulo na Arena. O zagueiro argentino Kannemann, a mais recente contratação tricolor já se apresentou na Arena. Luan e Walace já se apresentaram na Granja Comari para as Olimpíadas.

INTER
A contratação de Falcão para o comando da equipe colorada causou o efeito desejado pela diretoria na massa torcedora. Mas o desempenho da equipe se melhorou foi muito pouco, não o suficiente para vencer novamente. É bem verdade que temos que considerar que o Falcão não é milagroso e o Palmeiras é uma bela equipe, líder do atual Brasileirão. A direção foi ás compras. O primeiro a chegar ao Beira Rio foi o atacante uruguaio Nico Lopez. Parece que o Falcão pediu um zagueiro e um meia cancha articulador é uma visível necessidade. Em minha opinião Renato Cajá é um bom nome. Neste domingo de manhã o Inter vai ao Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta.

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Brasil de Pelotas foi a Barueri e empatou em um gol com o Oeste local. Com o empate o “Xavante” assumiu a sétima colocação com vinte e quatro pontos. O G4 é composto pelo Vasco, CRB, Ceará e Atlético GO. No Z4 estão o Joinville, Bragantino, Tupi e Sampaio Correia.

TERCIRONA GAÚCHA
Guarany de Bagé e Gaúcho de Passo Fundo vão decidir o título da nossa Terceirona. O vencedor será promovido pra a nossa Segundona. O primeiro jogo foi na última quarta feira no estádio da Estrela Dalva em Bagé.

BENTEVI
Faleceu no último dia quinze em Uruguaiana João Mello da Cunha, o Bentevi que foi um craque de bola. Bentevi jogou no Ferro Carril e no Sá Viana de sua terra natal e no Grêmio na década de cinquenta. Bentevi nasceu no dia três de outubro de 1933 em Uruguaiana. Bentevi foi o nosso “Você Lembra?’ número 1108.

GILMAR NASS
No dia dezesseis deste mês faleceu Gilmar Nass, que foi um excelente lateral esquerdo. Jogou no Flamengo de Horizontina, São Luiz de Ijui, Ypiranga de Erechim, Grêmio Santanense, Guarani de Venâncio Aires, Joinville, Criciuma, XV de Novembro de Piracicaba, Noroeste de Baurú e Comercial de Ribeirão Preto. Ele era natural de Horizontina, onde nasceu no dia quatorze de novembro de 1972. Gilmar Nass foi o nosso “Você Lembra?” número 1174.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Independiente del Valle e Atlético Nacional empataram em um gol no jogo de ida da decisão da Copa Libertadores da América. O Nacional é uma equipe melhor do que a equatoriana e após marcar o seu gol procurou administrar o jogo. O Independiente nunca esmoreceu e foi premiado pela sua bravura. Chegou a igualdade no placar nos minutos finais após uma falha do goleiro Armani. O jogo de volta será na próxima quarta feira em Medelin. Os equatorianos jogarão por um empate sem gols.

COMENTÁRIOS ()