Quinta-Feira, 23 de Março de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
Depois da décima sexta rodada o Palmeiras segue na liderança com trinta e dois pontos. Com o tropeço sofrido ante o Atlético MG diminuiu a diferença em dois pontos para o Corinthians e o Grêmio, que estão com trinta pontos. O quarto colocado é o Santos com vinte e nove. O Inter está na décima primeira colocação com vinte e um pontos. No Z4 estão o Botafogo e o Figueirense com dezessete, o Cruzeiro com quinze e o América MG com oito. Como vemos o Inter está a apenas quatro pontos do Z4.

GRÊMIO
Com uma exuberante atuação o Grêmio derrotou o São Paulo pelo escore mínimo no último domingo. O escore não retratou o que foi o jogo. Os tricolores foram muito superiores e não traduziram em gols essa superioridade devido a grande atuação do goleiro Denis. Douglas além de marcar o gol da vitória teve uma ótima atuação. Quando ele joga bem todo o time atua bem. Negueba, que ficou no lugar de Giuliano e Bolaños tambem jogaram muito bem. Giuliano foi vendido para o futebol russo. Os tricolores tentaram a contratação de Gabriel junto ao Flamengo, porém foi uma tentativa frustrada. Neste domingo os comandados de Roger Machado vão ao estádio Independência enfrentar o lanterna América.

INTER
Num jogo totalmente atípico, o Inter empatou com a Ponte Preta lá no Moisés Lucarelli. O empate em dois gols nem de longe espelhou o que foi o jogo. O Inter foi totalmente dominado pela “Macaca” e se não fosse as excelentes defesas do Marcelo Lomba e os erros de arbitragem em favor do Inter, o escore teria sido bastante dilatado em favor dos campíneiros. A atuação colorada foi calamitosa. Todos os setores do time estiveram muito mal. A situação dos rubros é muito preocupante, pois está a apenas quatro pontos do Z4. Neste domingo os comandados de Falcão recepcionam o Corinthians no Beira Rio. Será um jogo muito dificil, pois o “Timão” está realizando uma boa campanha.

SEGUNDONA BRASILEIRA
O Vasco segue na liderança do certame, seguido do Ceará, CRB e Atlético GO. O Brasil de Pelotas está na décima colocação. No Z4 estão o Bragantino, Joinville, Tupi e Sampaio Correa. Nesta sexta feira o “Xavante” vai a Maceió enfrentar o CRB, que realiza uma ótima campanha.

TERCEIRONA GAÚCHA
O Guarany de Bagé derrotou o Gaúcho na partida decisiva e conquistou o título da nossa Terceirona. No próximo ano o “Indio” bajeense disputará a nossa Segundona.

DANÇA DOS TÉCNICOS
Os portugueses não deram certo no futebol mineiro. Paulo Bento foi demitido no Cruzeiro. Mano Menezes assumiu o seu lugar e Sérgio Vieira foi trocado Enderson Moreira no América.

COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA
O Atlético Nacional da Colômbia derrotou o Independente del Valle por um a zero e conquistou o bi campeonato da Copa Libertadores da América. O primeiro título foi em 1989.

COPA DO BRASIL
O Ypiranga de Erechim foi derrotado pelo Fluminense por dois a zero e foi eliminado da Copa do Brasil . O jogo foi no Colosso da Lagoa. O Juventude venceu o Paysandu por dois a um lá no Pará e vai continuar na competição. Agora na segunda fase a dupla Grenal vai participar.

SAPUCAIENSE – 75 ANOS
O Grêmio Esportivo Sapucaiense, de Sapucaia do Sul completa setenta e cinco anos neste dia vinte e nove, pois foi fundado no ano de 1941. O clube atualmente participa da nossa Terceirona.

RIOGRANDENSE DE CRUZ ALTA – 87 ANOS
O Riograndense Futebol Clube de Cruz Alta esta ficando mais velho neste dia trinta, pois foi fundado no ano de 1929. O clube está licenciado há vários anos.

TAQUARIENSE – 76 ANOS
O Grêmio Esportivo Taquariense ,de Taquari completou setenta e seis anos de vida esportiva neste dia três de agosto, pois foi fundado no ano de 1940.

COMENTÁRIOS ()