Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


BRASILEIRÃO
O Brasileirão continua sem modificações nas suas quatro primeiras colocações depois da rodada do último fim de semana. O Fluminense, que foi o único a vencer dos quatro, ampliou a sua vantagem em relação aos demais. Atlético MG e Grêmio empataram no jogo em que se enfrentaram e o Vasco não conseguiu vencer a Ponte Preta. O Inter que derrotou o Bahia continua na sétima colocação. No Z4 também permanecem Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético GO. O Palmeiras derrotou o Figueirense lá no Orlando Scarpeli depois de um longo jejum de vitórias. Mesmo assim a sua situação continua muito delicada na tabela de classificação, assim como a do Figueirense e do Atlético GO.

GRÊMIO
Mesmo jogando uma boa partida, o Grêmio não conseguiu vencer o “Galo” mineiro no último domingo, no estádio Independência. O empate sem gols não foi de todo ruim, pois esse ponto ganho consolida a sua boa campanha e praticamente garante a sua participação na próxima Libertadores, que é um dos seus objetivo nesta temporada. Neste domingo os tricolores enfrentam o Santos no estádio Olímpico. No primeiro round da eleição presidencial, passaram para o segundo turno os senhores Paulo Odone, Fábio Koff e Homero Belini Filho. O pleito que contará com os votos dos associados será no próximo dia vinte e um.

NOITE GREMISTA
A noite do dia vinte e seis de setembro de 2012 vai ficar na história gremista. Enfrentando o Barcelona de Guayaquil, pela partida de ida da Copa Sul Americana, venceu pelo escore mínimo quando foi amplamente dominado, principalmente quando ficou com dez homens em campo devido à expulsão de Toni. Marcelo Grohe novamente esteve milagroso na meta gremista. Pelas suas ótimas atuações já está merecendo uma convocação para a nossa seleção. Enquanto os gremistas festejavam essa importante vitória, o Flamengo derrotava o Atlético MG no Engenhão. Com essa surpreendente derrota os comandados de Cuca ficam impedidos de se aproximar do líder Fluminense e permanecem a apenas três pontos do Grêmio. Portanto foi uma noite muito feliz para toda a torcida gremista.

INTER
O jogo com o Bahia realizado no último domingo no Beira Rio era aguardado com grande expectativa pela massa colorada. Tratava-se do primeiro jogo após a “chutada no balde” pública por parte do técnico Fernandão. A equipe mostrando bastante aplicação jogou bem e não teve dificuldades em vencer por tres a um. Neste sábado os colorados vão a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro de Celso Roth. Será o primeiro de dois jogos fora do Beira Rio. O outro será no próximo sábado contra o Santos na Vila Belmiro . Se vencer esses jogos dará um grande passo para se habilitar ser um dos representantes brasileiros na Libertadores do próximo ano, se o nosso país tiver cinco representantes.

BRASILEIRÃO B
Após a rodada do último fim de semana, o time comandado pelo Paulo César Carpegiani, o Vitória segue na liderança seguido do Criciúma, Goiás e São Caetano. No Z4 temos o Guaratinguetá, Bragantino, Ipatinga e Barueri. Como vemos apenas um clube paulista entre os líderes e três paulistas entre os que correm o risco de serem rebaixados.

BRASILEIRÃO C
O Caxias venceu o Tupy no último domingo no Centenário e retornou ao G4. Os outros clubes que lhe fazem companhia são o Duque de Caxias, Macaé e Chapecoense. Neste domingo os “Grenás” vão enfrentar o Madureira lá na “Cidade Maravilhosa”.

COPA HÉLIO DOURADO
O Inter, o 14 de Julho de Livramento e o Ypiranga de Erechim lideram os seus respectivos grupos na competição. Já estão classificados para a fase mata mata.

TECEIRONA GAUCHA
Aimoré e Três Passos lideram os seus grupos na nossa Terceirona.

PELÉ SE DESPEDE DOS GRAMADOS
Pelé, o “Rei do Futebol” se despediu dos gramados quando defendia o clube americano Cosmos. Esse derradeiro jogo ocorreu no dia dois de outubro de 1977, há trinta e cinco anos. O jogo de despedida foi Cosmos X Santos os seus únicos clubes. Pelé atuou um tempo por cada clube. O Cosmos venceu por dois a um, gols de Pelé e Miflin. Reinaldo marcou o gol de honra santista. O Santos, que era treinado pelo Oto Glória, perdeu com Ernani; Fernando, Joãozinho, Alfredo e Neto; Zé Mário, Ailton Lira (Pelé), Nilton Batata e Rubens Feijão (Bianchi); Carlos Roberto e Reinaldo (Juarí). No Cosmos despontavam craques como Carlos Alberto Torres, Rildo, Beckenbauer, Chináglia e o peruano Miflin. O local deste histórico jogo foi o estádio Giants Stadiun de Nova Jersey.

COMENTÁRIOS ()