Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017 |

Colunista


Espantando a Zebra


César Freitas


cesar.gfreitas@yahoo.com.br


SELEÇÃO BRASILEIRA
A nossa representação voltou a campo na noite do dia dezenove no Estádio Serra Dourada contra a Argentina. Desta vez Mano Menezes convocou apenas atletas que jogam no futebol brasileiro. Os gaúchos convocados foram Leandro Damião do Inter e Fernando do Grêmio. O jogo findou com a vitória brasileira por 2x1, gols de Paulinho e Neymar, de pênalti no final do jogo. O jogo não agradou e Mano foi vaiado pela torcida goiana, que em coro pediu Felipão.

BRASILEIRÃO I
A rodada do último fim de semana foi totalmente atípica. Os quatro primeiros colocados marcaram passo, dando mostras que dificilmente repetirão no returno as boas campanhas do turno inicial. O que lhes dá tranquilidade é que os seguidores imediatos estão muito distantes e tem tropeçado seguidamente. O clube de melhor campanha no returno é o Bahia, que realiza ótima campanha sob o comando de Jorginho.

BRASILEIRÃO II
Entre os quatro primeiros permanecem Fluminense, Atlético MG, Grêmio e Vasco. O Inter permaneceu na sétima colocação. No Z4 continuam Sport, Figueirense, Palmeiras e Atlético GO. Destes apenas o Palmeiras lamentavelmente não dá mostras de estar reagindo. Felipão foi demitido e o novo técnico é Gilson Kleina que estava na Ponte Preta.

GRÊMIO
Nas últimas três partidas o Grêmio não jogou bem, porém mesmo assim conquistou importantes quatro pontos. Foi derrotado pelo Corinthians, venceu sem convencer o Náutico e empatou com o Flamengo. Todos estes clubes estão mal colocados na tabela de classificação, com uma pontuação muito abaixo da tricolor. Já tem gremistas preocupados com o decrescente desempenho de sua equipe. Ressalte-se que Vanderlei Luxemburgo tem contado com quase todos os seus titulares. Neste domingo os tricolores vão a Minas Gerais enfrentar o “Galo” num jogo decisivo. Se vencer vai se aproximar bastante da liderança. Será um jogo em que ocorrerá um reencontro com ex-gremistas como Ronaldinho Gaúcho, Victor, Rever, Rafael Marques, Escudero além do técnico Cuca. Depois de muita especulação, Ganso não vem mais.

INTER I
Finalmente Fernandão cansou com a indolência de alguns de seus comandados e botou a “boca no trombone” após a empate com o Sport, na tarde chuvosa do último domingo, no Beira Rio. Na primeira etapa o Inter teve uma péssima atuação perdeu por dois a zero e só não foi mais devido às importantes defesas de Muriel e a imperícia dos atacantes do Sport. Na etapa complementar após a bronca do técnico e a entrada de Cassiano no lugar do Forlan, o Inter melhorou bastante e mostrando indignação conseguiu empatar o jogo. Neste domingo o Inter recepciona o Bahia, o líder do returno no Beira Rio.

INTER II
Agora vamos ver como os atletas colorados vão reagir depois da violenta bronca de Fernandão. Na reapresentação ocorreu uma longa reunião entre o técnico e os jogadores. Há grande expectativa para saber como será o desempenho dos mesmos no gramado.

SER SANTO ÂNGELO – 23 ANOS
A Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo é o clube gaúcho que está fiando mais velho nesta semana. Fruto da fusão de três tradicionais clubes, o Elite, Tamoio e o Grêmio Santo Angelense, o clube foi fundado no dia vinte e seis de setembro de 1989, portanto está completando vinte e três anos nesta semana. Atualmente o Santo Ângelo disputa a nossa segundona.

NOVO HAMBURGO VIRA FLORIANO
Devido à segunda guerra mundial o Esporte Clube Novo Hamburgo, que foi fundado no dia primeiro de maio de 1911 teve sua denominação mudada para Esporte Clube Floriano no dia vinte e três de setembro de 1942, há setenta anos, portanto. Em 1967 retornou a sua denominação antiga, que permanece até hoje.

BRASIL CAMPEÃO MUNDIAL SUB 17
A Seleção Brasileira sub 17 conquistou o título mundial da categoria ao derrotar Gana na partida final por 2x1 no dia vinte e um de setembro de 1997. Os gols brasileiros foram marcados por Matusalém e Andrei. A nossa seleção venceu com Fábio, Andrei (Henrique), Fernando, Gavião e Jorginho; Diogo Rincón,(Geovani), Abel, Matusalém (Rogério) e Ferrugem; Ronaldinho Gaúcho e Fábio Pinto. Destes apenas Fábio, goleiro do Cruzeiro e Ronaldinho Gaúcho ainda atuam com destaque no nosso futebol. Além de Ronaldinho Gaúcho também estavam outros gaúchos como Gavião, Diogo Rincón e Fábio Pinto. O técnico de nossa seleção era Carlos César Ramos. Esse jogo que está completando expressivos quinze anos de sua realização foi jogado no estádio Nacional de Cairo-Egito.

COMENTÁRIOS ()