Sexta-Feira, 19 de Janeiro de 2018 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


Adeus Major Vitamar!

A morte repentina de um amigo com o qual tivemos o privilégio de compartilhar da convivência, viver momentos alegres e tristes, causa uma dor muito forte em nosso íntimo, ficamos sem saber o que dizer, sem entender os motivos de uma tragédia pessoal que afeta a amigos e familiares.

Todos somos personagens com diversos papéis durante o nosso percurso pela trajetória de nosso cotidiano, somos o membro da família, o profissional dedicado, o amigo de todas as horas, o amor de alguém, mas temos a nossa face solitária.

Quando chegamos e olhamos para nós mesmos, ali enfrentamos nosso verdadeiro eu, aquele que somente nós conhecemos e que, muitas vezes, não dividimos com ninguém. Talvez este tenha sido o momento que marcou o fim da vida de Vitamar, que morreu sozinho, sem ninguém ao seu lado.

Todos temos nossas dificuldades, sendo que alguns não tem força para superá-las, acabando por buscar refúgio nas drogas, lícitas ou ilícitas, sem que em nada interfira na vida profissional.

Ele vivia um momento profissional excelente, tendo assumido há poucos meses a função de Chefe de Gabinete do Comandante-Geral dos Bombeiros, uma nova instituição recentemente desvinculada da quase bicentenária Brigada Militar.

Na Brigada Militar, convivi com ele, vendo sua maneira de lidar com as pessoas, respeitando a todos, ajudando, dentro de suas possibilidades, aqueles que o procuravam, sempre com um sorriso no rosto, uma palavra de entusiasmo.

Lembro-me de um momento, em 2012, em que teve de afastar-se por problemas de depressão, fui um dos aconselhá-lo a procurar tratamento especializado para superar sua doença, o que fez e voltou revigorado, amenizando seus problemas.

No seu velório pude dizer adeus, chorar sua saudade, abraçar amigos e familiares, agradeço pela oportunidade de ter convivido com o excelente amigo Vitamar, a quem deixo minha homenagem, mesmo sabendo de suas fraquezas, as quais, infelizmente não conseguiu vencer.

COMENTÁRIOS ()