Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


Acredito que não sou o único cliente das operadoras de telefone que tenha passado pelo que vou relatar a seguir, começa quando recebi um chip de telefone celular em minha residência, entregue pelos correios num envelope lacrado com todas as minhas informações.
Aberto o envelope verifico que tenho em mãos um moderno chip para telefone celular e se em 48 horas não cancelar o plano, automaticamente, passo a ser cliente da empresa, caso cancele, fico com o chip de graça.
Ainda recebo, totalmente de graça, 20 reais em créditos, não esclarecido pela operadora se, caso eu cancele o plano que não pedi, fico com os créditos.
Bom, aí eu comecei a tentar cancelar. Liguei para o número da operadora, onde uma máquina pedia tecle 1 para novos produtos, 2 para telefonia móvel, 3 para fixo e internet, 4 para cancelamento, depois tecle 1 para banda larga, 2 para móvel, 3 para fixo.
Anote o número do protocolo, sendo citado um imenso número para eu anotar rapidamente, o que óbvio não fiz, pois logo em seguida ouvi a mesma voz, aguarde dentro de instantes falará com um de nossos atendentes. Este logo durou uns 3 minutos.
Falei com uma pessoa, que me pediu o número do telefone e CPF, em seguida perguntou o que eu desejava, informei o que havia acontecido, sendo informado que não era naquele setor e que seria transferida a ligação, mais uns 7 minutos.
Depois de mais algum tempo, outra pessoa me atendeu, novamente número do telefone e CPF, tendo pedido para aguardar um momento que iria verificar no sistema, fiquei ali aguardando, uma eternidade, uns 10 minutos, o silêncio do outro lado, de vez em quando perguntava, ainda está aí, ao que ouvia a resposta, aguarde mais um momento, estou verificando.
Em seguida: desculpe senhor, mas vou ter que transferir sua ligação para o setor responsável, aguarde um momento. Fiquei ali, ouvindo o nada, enquanto era transferido, para novo atendimento. Novamente número do telefone e CPF, toda a explicação, sendo que a pessoa pediu para aguardar enquanto verificava no sistema, novo silêncio, desculpe senhor, mas o sistema travou, aguarde, por favor.
Enquanto aguardava verifiquei o tempo que já estava no telefone, pasmem, 43 minutos sendo transferido e para minha alegria, ouço aquele lindo som: tu, tu, tu. Sim a ligação caiu e eu não fui atendido!
Encurtando o caso, liguei novamente, fiquei mais 23 minutos e desisti, pois a ligação caiu novamente. Decidi: vou a uma loja da referida empresa ver se resolvo, pois pelo atendimento maravilhoso, via telefone, não dá para querer.

COMENTÁRIOS ()