Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


COPA LIBERTADORES
Jogando uma partida heróica, onde mostrou muita garra, o Grêmio derrotou o Santa Fé, na noite da última quarta feira. Mesmo com dez homens, devido à expulsão de Cris, os tricolores obstinadamente sempre procuraram a vitória. O Santa Fé, que perdeu a sua invencibilidade na competição ontem, parece que veio a Porto Alegre para perder de pouco, nunca teve a ambição da vitória. Teve um merecido castigo. O jogo de volta será dia dezesseis em Bogotá. Nessa oportunidade os tricolores jogarão por um empate, porém se vierem a perder pelo escore mínimo serão desclassificados, pois os colombianos marcaram um gol na Arena. Nos outros jogos dos clubes brasileiros o Corinthians foi derrotado pelo Boca Junior lá na Bombonera e o Palmeiras empatou com o Tijuana. Na última quinta feira jogaram São Paulo X Atlético MG e Emelec X Fluminense.
COPA DO BRASIL
Desfalcado de D´ Alessandro, o Inter teve uma má atuação e não saiu de um empate sem gols com o Santa Cruz, na noite da última quarta feira. Vitor Junior que substituiu o craque argentino não esteve bem e assim a meia cancha colorada não funcionou. O Inter esteve mal em todos os setores. Apenas Muriel reeditou as últimas boas atuações. O Inter tem jogado bem uma etapa e mal a outra. Com o Santa Cruz foi diferente, pois Jogou mal as duas. O jogo de volta ainda não tem data marcada.
GAUCHÃO
Conhecemos no último fim de semana os dois finalistas da Taça Farroupilha. São eles o Juventude, que venceu o Grêmio nos penaltes e o Inter que derrotou o Veranópolis pelo escore mínimo. O jogo final será na tarde deste domingo lá no estádio Centenário, que é a atual casa colorada. Tem tudo para ser uma grande partida, pois o Juventude mostrou ser uma equipe bem armada e com boa mecânica de jogo. Se o Inter repetir a má atuação que teve contra o Santa Cruz, não vence o Juventude...
GRÊMIO
No jogo com o Juventude os tricolores novamente não tiveram uma boa atuação. O meio de campo gremista não está bem. Fábio Aurélio mostrou ainda não estar bem fisicamente e teve uma atuação apagada. Na cobrança de penaltes foi infeliz nas cobranças de Vargas e André Santos. O Grêmio contratou o bom zagueiro Gabriel do Lajeadense que já estreou conta a o Santa Fé, com uma boa atuação.

INTER
O Inter no jogo como Veranópolis teve uma primeira etapa avassaladora, quando marcou um gol e teve chances de marcar mais uns seis. O goleiro do “Vera” João Ricardo teve uma atuação espetacular, realizando defesas milagrosas. N etapa complementar o Inter quase desandou, deixou os comandados de Julinho Camargo jogarem e quase cedeu o empate nos minutos finais quando os serranos estavam com dez homens devido a expulsão do zagueiro Edson Borges. Não deu para entender porque o Inter piorou tanto na segunda fase.
SEGUNDONA
O Riograndense SM é o líder do Grupo A, seguido do São Paulo e Brasil de Farroupilha. No Grupo B estão empatados Glória e Brasil de Pelotas, seguidos do Inter-SM. Neste sábado teremos a última rodada desta fase classificatória.
RIOGRANDENSE – SANTA MARIA – 101 ANOS
O Riograndense Futebol Clube de Santa Maria é o clube gaúcho aniversariante nesta semana. Está completando expressivos cento e dois anos de vida esportiva, pois foi fundado no di a sete de maio de 1912. O clube há vários anos disputa a nossa Segundona e nesta temporada realiza uma excelente campanha, sendo o clube que mais pontuou até agora.

COMENTÁRIOS ()