Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


A COPA NÃO VEIO PARA ALVORADA
O empenho da cidade de Alvorada para receber seleções durante a Copa do Mundo não deu resultado, o Pedra Branca colocou seus campos à disposição para treinamentos, houve mobilização de empresários para que o clube melhorasse suas condições e recebesse uma equipe como hóspede, mas infelizmente não escolheram a cidade, nem para servir de apoio aos jogos em Porto Alegre.
Talvez o preconceito e a divulgação de tantas notícias negativas quanto à cidade tenha ajudado para evitar que tivéssemos uma exposição positiva, com muitos turistas visitando e circulando pelo município. Também o fato de não termos grandes empreendimentos para alavancar o crescimento de nossa economia.
Uma boa notícia é a chegada de um novo shopping, na entrada da cidade, talvez um legado deste evento que será realizado em Porto Alegre e outras capitais. Seria muito importante que nosso distrito industrial tivesse um incremento a partir de atitudes positivas das autoridades permitindo, através de mudanças legislativas, a chegada de novos investimentos.
A proximidade da capital e da Free Way são pontos importantes para trazer indústria, pesando contra a “fama” de cidade violenta e o fato de ser um distrito dividido por uma via, sendo um lado de Viamão e outro de Alvorada, gerando perdas para ambos os municípios.
Porto Alegre, sede de jogos da Copa está em obras, inacabadas e que não serão concluídas até o evento, porém a população da capital pode imaginar que depois de prontas tornarão a cidade melhor.
Alvorada, caso tivesse participação na Copa, quem sabe estaria contemplada com obras e melhorando pelo menos o acesso pela avenida principal, talvez com uma duplicação da ponte na divisa com Porto Alegre.
Mas não tivemos a Copa, mas temos a vontade de uma população trabalhadora, atrativos culturais e inúmeras pessoas que se empenham diariamente para melhorar as condições da vida de toda população, são conhecidos e anônimos que se somam para criar uma cidade melhor para viver e ter orgulho de pertencer.

COMENTÁRIOS ()