Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


HEXACAMPEONATO BRASILEIRO
No dia 12 de junho inicia a caminhada do Brasil rumo ao hexacampeonato mundial de futebol, uma trajetória que pretende acabar com um golpe ocorrido em 1950, quando, organizando a Copa do Mundo, o Brasil foi derrotado pelo Uruguai na final, deixando escapar o primeiro título mundial, diante de quase 200 mil pessoas no Maracanã.
Apenas oito anos depois o Brasil, em 1958, o Brasil conquistou seu primeiro título mundial na Suécia, quando derrotou os anfitriões pelo placar de 5 a 2, apresentando ao mundo Pelé, o maior jogador de todos os tempos.
Depois em 1962, no Chile, chegamos ao bicampeonato, vencendo a Tchecoslováquia, sendo que nesta Copa o grande destaque foi Garrincha, pois Pelé, contundiu-se no primeiro jogo.
O tricampeonato chegou no ano de 1970, no México, quando um time formado por jogadores excepcionais venceu todas as partidas e venceu na final a Itália por 4 a 1. Esta copa marcou a despedida de Pelé a a conquista da taça Jules Rimet definitivamente para o Brasil.
O quarto título brasileiro foi conquistado em 1994, nos Estados Unidos. A partida final contra a Itália, terminou em 0 a 0, no tempo normal e na prorrogação, sendo a primeira final decidida nos pênaltis. Foi um título em homenagem a Ayrton Senna que morrera em maio daquele ano.
O pentacampeonato brasileiro resultou de uma campanha invicta, na primeira copa sediada por dois países asiáticos, Japão e Coréia do Sul, derrotando a Alemanha por 2 a 0, tornando Ronaldo o maior goleador de todas as Copas com

COMENTÁRIOS ()