Sexta-Feira, 24 de Março de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


OS “CONTRA A COPA” FORAM PARA A SALA
As manifestações ocorridas em Porto Alegre no ano passado tinham por objetivo protestar contra o aumento das passagens de ônibus na Capital, com ênfase na prestação de serviços deficientes, veículos desconfortáveis e desvalorização dos profissionais rodoviários, culminando com a vitória das ruas, mantendo o preço das passagens congelado.
Os protestos foram imitados em outras capitais, tomando outros rumos, inclusive contra a Copa do Mundo, durante a realização da Copa das Confederações tivemos vários eventos, com muito vandalismo nas ruas brasileiras, sem nenhum resultado prático para a mudança dos problemas existentes nas cidades.
Agora com a Copa em andamento alguns grupos tentam reunir parcerias para protestar, mas não conseguem arregimentar pessoas, os protestos contra a Copa já não tem mais sentido, ela está acontecendo, invadindo diariamente os lares brasileiros.
Nas ruas uma mistura maravilhosa de povos e línguas, a convivência das cores de todos os países envolvidos no espaço público, um aumento das vendas do comércio, bons espetáculos futebolísticos e a visibilidade para o mundo de nossas melhores imagens.
Os brasileiros estão indo aos estádios, festejando a realização do evento mundial, os que lá não estão, assistem as partidas em suas casas, nos restaurantes, nos locais das fan fests, misturando-se aos outros povos na torcida pelo futebol, com respeito mútuo entre as pessoas.
Não há mais motivo para protestar contra a Copa, o que precisamos é valorizar tudo o que será deixado como legado deste evento, todas as modificações no cenário urbano, a exposição de nossas cidades para os turistas, mostrando outros aspectos do Brasil.
No Rio Grande do Sul há uma enormidade de belas paisagens, muitas cidades com potencial turístico a ser explorado e que com o advento da Copa do Mundo estão sendo mostradas.
Para os que foram contra a Copa deve estar sendo difícil ver as coisas dando certo, nossa organização, lindos estádios, sempre lotados, aeroportos e sistema de transporte funcionado e os estrangeiros adorando nosso país.
Descansem e assistam ao espetáculo em suas salas, pois na Copa venceu o povo brasileiro com sua hospitalidade e alegria. Se conquistarmos o Hexa venham comemorar nas ruas, deixando o vandalismo e a violência guardados dentro do porão de suas escuras almas.

COMENTÁRIOS ()