Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


O projeto PM Mirim do 24º BPM chega ao seu quarto ano de funcionamento, com uma proposta de atingir as crianças do município de Alvorada e permitindo uma nova maneira de enxergar o mundo. O trabalho busca a inclusão social, a aproximação da estrutura policial das comunidades carentes, permitir a formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e investir no futuro de centenas de crianças.
A marca de mais de trezentas crianças atingidas pelo projeto nestes quatro anos permite dizer que o trabalho do grupo de brigadianos e brigadianas, que se envolvem diretamente com as crianças, é um sucesso. A ação dos comandos que passaram pelo 24º BPM neste período foi de apoio ao projeto que cresce a cada ano.
Agora com um piquete instalado no Acampamento Farroupilha de Alvorada é mais uma marca deste projeto social, trazendo as crianças e suas famílias para a valorização da cultura gaúcha, aproximando a comunidade da Brigada Militar, através da demonstração de cidadania e de apego ao Rio Grande do Sul.
Saber que um projeto social é responsável pela mudança nas vidas de milhares de pessoas, pois além das crianças envolvem-se no projeto todos os familiares, auxiliando nas atividades rotineiras e nos diversos passeios organizados pela coordenação do projeto, possibilitando o crescimento cultural e social de todos.
Cumpre ainda parabenizar todos os outros trabalhos sociais desenvolvidos pelo 24º BPM: Quartel Legal, Caravana da Cidadania e PROERD, que somados com o PM Mirim aproximam vários segmentos da sociedade e permitem a formação de novos cidadãos para o futuro da cidade de Alvorada, graças ao trabalho destes excelentes profissionais da Brigada Militar, voltados para a cidadania e para a valorização do ser humano.
No dia 14 de setembro teremos a oportunidade de ver estes novos cidadãos desfilando na Avenida Getúlio Vargas, motivados para crescerem como pessoas, prova material de que vale a pena investir nas crianças e adolescentes para que sejam melhores adultos, com uma base sólida da família, da escola e da instituição Brigada Militar.
*Ten Cel BM, Jornalista e Escritor

COMENTÁRIOS ()