Terça-Feira, 25 de Abril de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


O resultado das manifestações do dia 15 de março de 2015 foi extraordinário para o país, pois houve modificação no modo de agir de toda a população brasileira. Todos os proprietários de veículos, sem condições de rodar ou com documentação atrasada, deixaram de circular para evitar que os motoristas tivessem que oferecer propina a agentes públicos para serem liberados nas abordagens.
Os agentes públicos passaram a fiscalizar irregularidades e aplicar multas, sem aceitar qualquer tipo de propina para não fazerem seu trabalho, enquanto milhares de brasileiros que tinham ligações clandestinas de água, luz, telefone e televisão por assinatura foram até as empresas e regularizaram suas situações, passando a pagar pelos serviços.
Empresas que entrarem nas licitações públicas não apresentarão preços superfaturados e cumprirão os prazos para entrega das obras contratadas, enquanto os gestores públicos não aceitarão mais valores para ajustar o processo e beneficiar uma das empresas.
Todos os donos de postos de combustíveis do Brasil não mais adulterarão a gasolina e nem acertarão os preços, formando cartéis, deixando que exista a livre concorrência, beneficiando os consumidores.
Os governos extinguirão todos os cargos desnecessários ao funcionamento do Estado, valorizarão os servidores e não colocarão apadrinhados, nem farão acordos para que sejam aprovadas leis de interesse de minorias, sendo priorizada toda a legislação de interesse de todos. Os representantes do povo não mais aprovarão seus próprios salários, dispensando valores desnecessários ao cumprimento de seus mandatos.
A população, a partir do dia 16 de março de 2015, ao receberem contas com valor a menor ou troco a mais no comércio, ajustarão imediatamente para o preço correto e toda legislação brasileira será obedecida e ninguém tentará burlar as regras estabelecidas e nem tirar vantagem indevida em qualquer situação.
Assim todo o esforço do povo brasileiro para acabar com a corrupção no Brasil teve um final feliz e nunca mais será necessário protestar contra este mal que existiu em nosso país por mais de 500 anos.

COMENTÁRIOS ()