Quinta-Feira, 30 de Março de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com


2012 está acabando, passamos rápido por um ano sem perceber. Alguns vivendo uma rotina e outros experimentando novas aventuras, uns com saúde e muitos hospitalizados, quantos nos deixaram e tantas crianças nasceram, num eterno renascer da vida.
Penso que devemos comemorar as vitórias, esquecer as tristezas, repensar atitudes erradas, pedir desculpas, perdoar as ofensas, enfim refletir sobre o que somos e o que representamos para quem nos rodeia.
A vinda de 2013 é a renovação inteligente criada pelo ser humano para reiniciar tudo novamente a cada ano, uma nova chance de acertar, tentar fazer aquilo que não fizemos no ano anterior.
Bem temos dezembro pela frente, mais alguns dias deste 2012 que vai embora deixando saudades de todas as realizações positivas, de todos os momentos alegres, do apoio nas horas difíceis, da superação das perdas, mas com uma certeza, vamos ser mais felizes no ano que vem.
Agora, quando chega o verão parece que temos mais alegria nas ruas, mais colorido, substituindo o cinza do inverno e o florido da primavera, parecemos crianças a querer brincar na areia, mergulhar no mar, sem esquecer que muitos não terão esta oportunidade, necessitando trabalhar para manter o sustento, outros vagarão procurando empregos.
Encerro agradecendo pela chance de compartilhar com os leitores o que entendi ser positivo neste ano de 2012, comentar vários assuntos e emitir opiniões sobre fatos que ocorrem ao nosso redor e que nos afetam, desejando a todos um Feliz Natal e um Maravilhoso 2013.

COMENTÁRIOS ()