Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 |

Colunista


Falando de Segurança


Paulo Franquilin


franquilin.pc@gmail.com



Novo ano novamente, uma nova chance para refletirmos onde erramos no ano que findou e procurarmos acertar nos itens que foram positivos, vamos melhorar nossas vidas ajudando aos necessitados, sendo carinhosos com as crianças e os idosos, sendo justos com os que precisam, visando melhorar o mundo.
O ano novo traz a esperança de que os homens sejam melhores, que mudem comportamentos, numa mágica anual de mudar, a cada 12 meses, novas chances a todos de alterar os destinos de toda a sociedade, precisamos saber que somos pessoas responsáveis pelo que nos cerca, se os seres humanos aproveitassem esta chance, seríamos bem melhores a cada novo ano.
2013. Um ano que não deveria existir, afinal o mundo deveria acabar no dia 21 de dezembro de 2012, portanto estamos no lucro, temos mais tempo pela frente, com novas oportunidades, novos momentos para sermos felizes, procurar recuperar o melhor de nós, deixarmos de cometer erros e acertarmos sempre.
Impossível, afinal somos seres humanos, estes que passam pela vida tentando a felicidade, que se não tiverem oportunidades, talvez não consigam alimento, saúde e educação, partindo para outra trilha, onde a morte e a infelicidade estarão presentes, vivendo com as migalhas que restarem da sociedade.
Egoísmo, insensibilidade, indiferença talvez sejam as piores companhias para uma pessoa, que não conseguirá olhar para os que o rodeiam, apenas viverá seu mundo, um mundo fechado nas nossas pequenas coisas, esquecendo o mundo que a cerca, mas poderão dizer que este é o caminho.
Cada um pensando em si, esquecendo dos demais que os rodeiam, esta é a oportunidade de mudar, com a chegada de 2013, vamos nos tornar os melhores seres que o mundo espera, se não der agora, talvez no ano que vem, afinal daqui a 12 meses temos uma nova chance de sermos melhores do que seremos em 2013.
Feliz ano novo a todos e que a bondade do Natal percorra todos os dias deste novo ano.

COMENTÁRIOS ()