Tera-Feira, 06 de Junho de 2023 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



PSB ALVORADA 1

A direção executiva estadual do PSB RS analisou e deu parecer sobre a situação diretiva e partidária do partido no município de Alvorada. Os motivos são de conhecimento público, tais como ausência de reuniões regulares, inexistência de política de finanças, participação de filiados no governo municipal, espaços no legislativo sem prévia deliberação na instância diretiva, o manifesto apoio do único parlamentar à candidatura Bolsonaro, confrontando as decisões do congresso a nível estadual e nacional. Além disso, houve a renúncia da maioria do diretório municipal. Por conseguinte, foi nomeada, por unanimidade, uma comissão provisória, com mandato de 120 dias, para preparar a realização do Congresso Municipal. O ex-vereador e ex-candidato a prefeito municipal, Juliano Marinho, está elaborando a composição da Comissão Provisória em Alvorada, pleiteia a presidência.

PSB ALVORADA 2

Na realidade, o PSB é peça chave no quadro político em Alvorada, principalmente com a aproximação das eleições municipais. O vice-presidente da república, Geraldo Alckmin, é do PSB, companheiro de Lula, do PT. Stela Farias, PT, hoje favorita para prefeita, certamente não seria contra a reedição da aliança nacional com o PSB. Começando do zero, as perspectivas do PSB em formar uma boa nominata de candidatos a vereador no próximo pleito são excelentes.

PEGA NA MENTIRA

O nosso governador Eduardo Leite é contumaz na mentira. Prometeu que não iria se recandidatar a governador. Não cumpriu. E ganhou. Veio fazer campanha em Alvorada, caminhou pela Getúlio Vargas, jurou de pés juntos que era contra o pedágio na RS 188. Pega na mentira.

OPINIÃO DE LEITOR

Sobre a saúde em Alvorada. "Na realidade, estamos perdendo tudo que tínhamos. Clínica de ortopedia já era. Vasectomia já era. Pequenas cirurgias que eram feitas pela Dra. Rochinha já eram. Bons cardios, pneumos, endócrinos, tudo se terminou, ou está a meia-boca pra não explodir."

INVASÕES DE TERRA

Governo Lula registrou 1968 invasões de terra em suas duas administrações, entre 2003 3 2010. Eleito há 3 meses, Lula silencia diante do aumento das incursões. Cerca de 1,7 mil integrantes do MST anunciaram a invasão de pelo menos 4 fazendas no sul da Bahia, 3 de cultivo de eucalipto da empresa Suzanp Papel e Celulose. Antes disso, ao menos 10 fazendas no interior de São Paulo já haviam sido invadidas. Todas produtivas. Além disso, MST pressiona Lula por volta de influência dentro do governo federal. Querem o controle do Incra. Vamos ter que assistir este filme novamente. Lamentável.

SERVIÇO DE EMERGÊNCIA

O melhor serviço de emergência de Alvorada está na capital, em Porto Alegre, na UPA 24 horas Moacyr Scliar, avenida Assis Brasil.

PENSAMENTO DA SEMANA

"Mentir sempre é sempre a pior escolha. Afinal, quando você for descoberto, perderá todos os créditos que ganhou em uma vida por conta de uma mentira." - Autor desconhecido

COMENTÁRIOS ()