MUITA SORTE POUCO JUÍZO 1
Lá pelo dia 10 de março lia-se que as ruas de Alvorada estavam tomadas pelo lixo, pois a empresa responsável pela coleta, conforme a prefeitura municipal, rescindiu o contrato. Olha que não foi a primeira vez. A população reclamou muito, se indignou, com toda razão. Daquela vez, a solução foi rápida, se contratou outra empresa, o problema foi resolvido. Poucos dias depois, começou a faltar água em muitos bairros. Ao escrever estas linhas, 7 dias se passaram, imaginem o transtorno. A Corsan, sabidamente uma empresa com inúmeros problemas, alega que a causa é a redução na captação após a identificação de alterações na cor da água e aumento de matéria orgânica no rio Gravataí. Muitos usuários reclamam no site da empresa, relatam que as informações são desencontradas, chegam em casa e a situação é outra. De parte da prefeitura, a responsável pelo bem-estar dos moradores, não vejo nenhuma posição com maior contundência.
MUITA SORTE POUCO JUÍZO 2
Por pouco, com a dádiva dos céus, não faltou água e coleta do lixo ao mesmo tempo. Já pensaram o transtorno? Na realidade, o que falta é planejamento dos setores responsáveis.
PREFEITO APPOLO
O prefeito Appolo pode ter muitos defeitos, como todos nós. Mas tenho certeza de duas coisas. Em primeiro lugar, quem manda na prefeitura é ele. Além disso, como prometeu na campanha, recebe a todos em seu gabinete, do rico ao mais humilde, sem distinção. Usa muito pouco as redes sociais.
VICE
Por ocasião das férias recentes do prefeito Appolo, quando sentou na cadeira do chefe, o vice Válter Slayfer, preferiu se reunir com os secretários municipais e lideranças, usar largamente as redes sociais, ficar na boca do balão. Cada um, cada um.
PRA ONDE VÃO?
O PTB não atingiu a cláusula de barreira, deve ser extinto ou incorporado a outro partido. Em Alvorada, sempre foi representativo, com muitas lideranças. Destacamos o ex-prefeito Carlos Brum, os vereadores Schumacher e professora Nadir, o suplente Guerin, dentre outros. Conhecendo o pedaço, com certeza todos estão analisando seu destino, pesando tudo tintim por tintim. Vão decidir no momento oportuno, sempre com luz própria.
UM POR TODOS E TODOS POR UM
Para ganhar da Stela Farias na eleição do ano que vem, que deve fazer em torno de 30 mil votos, só com a união irrestrita de toda a oposição. Reproduzir na íntegra o clássico Os Três Mosqueteiros, de Alexandre Dumas, através dos personagens inesquecíveis Athos, Porthos, Aramis e D`Artagnan. Reproduzindo a eleição anterior, colocando uma novidade, seriam Douglas Martello, Juliano Marinho, Dr. Valmor e Neuza Abruzzi, esta substituindo o impedido prefeito Appolo. Colocaríamos o vereador Schumacher como novidade. Estes mosqueteiros, agora cinco, levantariam a espada, gritariam em uníssono: UM POR TODOS E TODOS POR UM.
PENSAMENTO DA SEMANA
"Quando o rebanho se une, o leão vai deitar com fome." - Autor desconhecido