Tera-Feira, 06 de Junho de 2023 |

Colunista


Política e Saúde


Darci Barth



PSB

O ex-vereador Juliano Marinho está trabalhando direto na nova Comissão Provisória do PSB, que deve ser homologada pela executiva estadual em meados de março do ano que vem. O vereador Bala, brigado com a atual administração, está com um pé no partido, além do ex-vereador Reginaldo, e de outras lideranças da cidade. O sonho do PSB é reeditar a aliança nacional, Lula x Alckmin. O ex-vereador Édson Borba, do União Brasil, corre por fora.

MDB

Quem comanda o MDB em Alvorada é a secretária da saúde, Neuza Abruzzi, presidente do partido, assessorada por um núcleo duro, formado por 4 ou 5 pessoas, que a lançou como pré-candidata a prefeita municipal no ano que vem. Só que existe oposição da ampla maioria dos secretários municipais, que alegam que nunca foi candidata a cargo político, possui baixa densidade eleitoral. Na realidade, queiram ou não, o líder maior do MDB de Alvorada é o prefeito Appolo. Como em vezes anteriores, vai decidir no momento oportuno.

PDT

O diretório do PDT aprovou por unanimidade o convite para ingresso do vereador Schumacher no partido. É pré-candidato a prefeito municipal. Vai ser a novidade, o povo gosta de novidades.

PL

Douglas Martello, 3º mais votado na última eleição para prefeito, está montando uma nominata forte no PL, participa ativamente dos eventos na cidade, é um político em ascensão, propenso ao diálogo.

CIDADANIA

O Dr. Valmor Freitas continua muito ativo, trabalhando, certamente é pré-candidato novamente a prefeito municipal.

RESUMÃO DA HISTÓRIA

Stela Farias certamente é a bola da vez, respaldada pela experiência como vereadora, duas vezes prefeita municipal, três vezes deputada estadual. Parte no mínimo de 30 mil votos, seus e do partido que representa, o PT. Se quiserem ganhar dela, só existe uma fórmula: todos se unirem, MDB, PDT, PL e CIDADANIA. Esquecer as vaidades pessoais, se respaldar em pesquisa séria, e ir à luta. Sob pena de dar adeus à prefeitura municipal. Mesmo assim, uma eleição difícil.

CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na rua Bandeirantes, inaugurado recentemente, está bem bonito e organizado, com vários aparelhos, inclusive RX. Foi implantado pronto atendimento odontológico das 17 às 21h, elogiado pelos pacientes. O CEO também é responsável por procedimentos mais sofisticados, tipo tratamento de canal, e fornecimento de próteses dentárias. Só que aí vai precisar de encaminhamento dos dentistas das UBSs, muitas das quais desassistidas. O PAM-8, por exemplo, a maior UBS, situado nas proximidades do CEO, não possui dentista. Elogios de um lado, críticas do outro. Aí fica difícil. Me afiançaram que o PAM-8 está jogado às traças. É assunto para outra coluna.

PENSAMENTO DA SEMANA 1

"Talento pode ganhar jogos, mas trabalho em equipe e inteligência ganham campeonatos." - MichaeI Jordan

PENSAMENTO DA SEMANA 2

"Ninguém conseguirá trabalhar em equipe se não aprender a ouvir. Ninguém aprenderá a ouvir se não aprender a se colocar no lugar dos outros." - Augusto Cury

COMENTÁRIOS ()