Domingo, 23 de Abril de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CTG Campeiros do Sul
Teremos nesta sexta-feira, dia 04 de novembro, no galpão do pioneiro do tradicionalismo de Alvorada – o CTG Campeiros do Sul, o jantar campeiro da invernada mirim, a partir das 21h, tendo no cardápio, risoto, feijão e saladas. O CTG fica na Av. Maringá, 720.

CTG Amanhecer na Querência
Um dos mais antigos rodeios artísticos e culturais de Alvorada está com a sua programação na ponta dos cascos. Será nos dias 04, 05 e 06 de novembro o 24º Festival Artístico e Cultural Guri, realizado pelo CTG Amanhecer na Querência. A programação completa do evento nós divulgamos aqui, na edição da semana passada e está no sítio do programa Gritos do Quero Quero. Abra as porteiras clicando em www.programagritosdoqueroquero.blogspot.com.

Sabemos de fonte segura que já estourou o teto de grupos de invernadas inscritas. Isto quer dizer que o evento também será um estouro. Um sucesso, como foram as 23 adições anteriores.

CTG Amaranto Pereira
No dia 04 de novembro de 1993 era fundado o pujante CTG Amaranto Pereira – o único CTG da cidade que nos brindou com a categoria de ter nos seus quadros uma Prenda Estadual (Garielle Pio). E para este dia 05 de novembro, o CTG promove grande fandango de aniversário, que terá a animação do Grupo Os Ideais Farroupilha, com a participação especial do Luciano Oliveira (destaque do programa Galpão Crioulo). Além disso, teremos apresentação de invernadas artísticas e do coral da 1ª Região Tradicionalista. Informações pelos fones (51) 9630-2630 ou 8442-5633. O CTG fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Estância da Azenha
Dia 5 de novembro, o Grupo Filhos de Galpão estará rumando de mala e cuia para a capital do Rio Grande, para animar o grande jantar-fandango da invernada xirú no galpão do CTG Estância da Azenha. Maiores informações na Secretaria do CTG ou pelo fone (51) 3212-4327. O CTG fica na Av. Aureliando de Figueiredo Pinto, 155, bem pertinho da Estância da Harmonia, em Porto Alegre.

CTG Sentinelas do Pago
Vem aí mais um grande almoço domingueira no galpão do CTG Sentinelas do Pago. Será no dia 06 de novembro, a partir do meio-dia. Após o almoço sobe ao palco o Grupo Marca de Campo, um grupo de destaque no meio tradicionalista de Alvorada e em todo o Rio Grande. Contatos com a Martinha pelo fone (51) 9601-9651 ou com o patrão José pelo fone 9112-1165. O CTG fica na Rua Porto Alegre, 216, no bairro Maria Regina, em Alvorada.

Grupo Os Xucros
No dia 12 de novembro – sábado, teremos grande jantar fandango com o Grupo Os Xucros, no Galpão do Xucro. No cardápio, galetos e saladas variadas. Pede-se para trazer talheres. Contatos peloso fone (51) 3447-1624 e / ou 3443-9130. O galpão do Xucro fica na Rua Campos Verdes, 822, no bairro Salomé, na Parada 58, em Alvorada.

CPF O Tempo e o Vento
No dia 14 de novembro, véspera de feriado, teremos o grande jantar em benefício da construção do galpão de eventos do CPF O Tempo e o Vento. O evento será no galpão do pioneiro de Alvorada, o CTG Campeiros do Sul. No cardápio, galeto, arroz, maionese de massa e massas. Contatos pelo fone 9197-8948. O CTG Campeiros do Sul fica na Av. Maringá, 720, em Alvorada.

COMENTÁRIOS ()