Terça-Feira, 19 de Setembro de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Seleção Brasileira I
Na noite da última quarta feira o Estádio do Engenhão foi palco do Jogo da Amizade entre as seleções brasileira e colombiana. A renda do jogo reverteu em beneficio das vitimas da catástrofes da Chapecoense. Tite convocou para esse jogo apenas atletas que jogam nos nossos clubes. Do Grêmio jogaram Geromel, Walace e Luan. O colorado Danilo Fernandes assistiu ao jogo no banco de reservas. Foi o sétimo jogo deTite no comando da nossa seleção com igual números de vitórias. A sua próxima convocação será no inicio de março para o jogo com o Uruguai pelas eliminatórias.

Seleção Brasileira II
O jogo foi bom, com poucas chances de gol de parte a parte. Na primeira etapa a grande chance brasileira foi aos 26 minutos através de Lucas Lima após bom passe de Dudu. Os colombianos quase marcaram aos 34 minutos quando Uribe cabeceou na trave com o goleiro brasileiro batido. Logo no início fase complementar Dudu marcou o gol brasileiro após um cruzamento da direita. Aos 43 minutos a Colômbia através de Del Rio perdeu um gol incrível na cara do gol. O placar foi justo pelo jogaram as duas equipes.

Gauchão
Inicia neste fim de semana o Gauchão edição 2017. Nesta temporada contará com apenas doze clubes. Os jogos iniciais serão Veranópolis X Inter, Juventude X Brasil, Cruzeiro X São José e São Paulo X Passo Fundo. O Grêmio deve estrear no dia dois de fevereiro contra o Ypiranga na Arena.

Grêmio
Com os reforços Leonardo Moura, Leonardo, Jael, Beto da Silva e agora o lateral esquerdo Cortez o Grêmio se prepara para as várias competições que irá disputar neste ano. Para tranqüilidade da torcida tricolor, Geromel deverá permanecer na Arena nesta temporada.

Inter
Com um elenco totalmente reformulado, creio que Inter já findou as contratações de defensores. Agora deve partir para contratar atacantes. Marcelo Cirino é o nome mais cobiçado no momento, mas a sua contratação está muito complicada. Nos dois jogos treinos ocorreu um empate com o Inter de Lages e foi derrotado pelo Tubarão do Renteria. Ainda bem que os comandados de Antônio Carlos Zago não vão disputar o campeonato catarinense.

Primeira Liga
Fluminense e Criciuma abriram a Primeira Liga deste ano. O jogo foi no estádio Mário Helênio de Juiz de Fora, pois o Maracanã está em obras novamente. No dia primeiro de fevereiro jogaram Inter e X Brasil de Pelotas.

Florida Cup
O São Paulo, comandado pelo Rogério Ceni, conquistou a Florida Cup deste ano. Derrotou o Corinthians nos pênaltis no jogo final. O Vasco da Gama ficou na terceira colocação.

Chapecoense
Sob grande expectativa a Chapecoense voltou a jogar em seu estádio, a Arena Indio Condá. Num jogo que teve muita emoção no seu inicio, quando familiares dos atletas que faleceram no trágico acidente aéreo, receberam as medalhas de campeões da Copa Sul Americana. O jogo foi com o Palmeiras e findou com a igualdade em dois gols.

Copinha
O Corinthians venceu pela décima vez a Copa São de futebol Junior, a tradicional Copinha. No jogo final derrotou o Batatais por 2X1. Antes o “Timão” havia eliminado o Inter, vencendo-o por 3X1. Grêmio, Aimoré, Juventude e São José foram outros clubes gaúchos que participaram da competição.

COMENTÁRIOS ()