Sábado, 25 de Março de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


O crime está assustando

As páginas dos jornais, se torcermos como se torce uma peça de roupa que vai pro varal, verterão sangue. Está cada vez mais insegura a nossa cidade, a Região Metropolitana, o nosso Estado, onde a violência campeia solta e onde há mortes e muitas vezes de pessoas inocentes.
Domingo à tarde, o tradicionalismo local viu um dirigente de bombachas, o patrão Bagé do CTG Amanhecer na Querência, ser brutalmente assassinado. A sensação que se tem é que as autoridades estão peleando só com o cabo da adaga e a insegurança está tomando conta de todos. Aos familiares do patrão Bagé e do CTG Amanhecer na Querência, as nossos condolências.
Devido a este fato, o jantar-fandango de posse da nova patronagem, que estava programado para
este sábado, dia 11 de março, foi cancelado e o CTG guardará luto por 30 dias, ficando fechado.

Grupo Os Xucros em Gravataí

Neste sábado, dia 11 de março, o Grupo Os Xucros estará se deslocando para animar o grande jantar-fandango no CTG Carreteiros da Saudade. No cardápio, o tradicional churrasco, galelo, pratos quentes e bifê de saladas e frutas. Contatos pelo fone (51) 98476-2745. O CTG fica na Av. Borges de Medeiros, 66, no Bairro Bom Sucesso.

CTG Vaqueanos da Tradição

Teremos também neste sábado, dia 11 de março, no CTG Vaqueanos da Tradição, jantar-fandango de posse da nova patronagem. No cardápio churrasco, galeto, pratos quentes e saladas. Na animação o Grupo Querência Missioneira. Contatos pelo fone (51) 99962-2841. O CTG fica na Rua Caio brandão de Mello, 250, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. RS

18º Seminário da Cultura Campeira

O MTG/RS abriu as inscrições para o 18º Seminário da Cultura Campeira, que será em Rolante, na 22ª RT/RS, dia 18 de março. O evento acontecerá no Parque Vitor Mateus Teixeira, onde teremos palestras, oficinas práticas e demonstração de um pouso tropeiro e arreamento de um cargueiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de março, no sítio do MTG. Abra as porteiras: https://form.jotformz.com/jrfischborn/seminario-cultura-campeira.

Curso de fandango em Porto Alegre

Começa no dia 17 de março, com seguimento nas sextas-feiras, o curso de danças de fandango no CTG Pousada da Figueira. O convite é dos instrutores Caio e Silvane. Além do curso, teremos o tradicional jantar campeiro. Contatos com os instrutores pelo fone (51) 99372-3061 ou com o patrão João pelo fone (51) 99809-9708. O CTG fica na Lomba do Pinheiro, na Estrada João de Oliveira Remião, 6791.

Grupo Marca de Campo em Porto Alegre

O grupo de Alvorada, o Marca de Campo seguirá rumo a Porto Alegre para animar o jantar-fandango de aniversário, dos 35 anos de fundação do CTG Sentinela dos Pampas, no dia 18 de março. Contatos com o patrão Marcos pelo fone (51) 99608-0527 ou com a Martinha pelo fone 99601-9651. O CTG fica na Rua Ivo Janson, 31, no bairro Intercap.

Alvorada realiza fandango de integração

A Subcoordenadoria do Tradicionalismo de Alvorada, os CTGs e piquetes locais te convidam para o primeiro jantar-baile de integração de 2017, dia 25 de março, no CTG Bento Gonçalves da Silva, e que terá a animação do Grupo Mas Tchê. Contatos com o Subcoordenador Renato Spanhol pelo fone / Watchê sapp (51) 99191-7411. Convites com a entidade tradicionalista mais próxima do teu rancho. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.

COMENTÁRIOS ()