Quinta-Feira, 22 de Junho de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


CHARLA DA SUBCOORDENADORIA
Bueno! A subcoordenadoria de Alvorada, capitaneada pelo Subcoordenador Giovani Lemann convida os patrões, prendas, peões e os campeiros da cidade para participar no dia 02 de abril do encontro mensal da Subcoordenadoria, que será no galpão do CTG Tradição. Contatos com o Giovani pelo fone (51) 9149-4977. O CTG fica na Av. Ildo Meneghetti, 360, no bairro Jardim Aparecida.
ACADEMIA DE DANÇAS ALMA CRIOULA
Bueno! A patronagem do CTG Vaqueanos da Tradição e a Academia de Danças Alma Crioula de Alvorada, capitaneada por Marcelo Otto e Claudia, te convidam para participar do curso de danças gaúchas de salão a partir do dia 02 de abril, com seguimento nas terças-feiras, no novo galpão do CTG, na Rua Caio Brandão de Melo, 250, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Contatos com os instrutores pelos fones (51) 3442-3260 ou (51) 8406-8566.
LANÇAMENTO DO CD CAMPEIRO E APAIXONADO
Bueno! Rogério Klippel, grande músico de Alvorada te convida para participar no dia 06 de abril, no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, do grande espetáculo de lançamento do seu CD solo “Campeiro e Apaixonado”. O evento será apadrinhado com um grande baile gaúcho que vai ser animado pelo Grupo Querência Missioneira – grupo que teve recentemente o Rogério como vocalista. O evento vai acontecer no galpão do CTG Bento Gonçalves da Silva, na Rua Viamão, 1249. Compre seu ingresso na loja Q’Tal Tchê Pilchas, na Av. Getúlio Vargas, em Alvorada.
1º ENCONTRO CAMPEIRO TCHÊ PIÁ
Bueno gauchada amiga! No dia 14 de abril, nas dependências campeiras do CTG Amaranto Pereira, será realizado o maior evento de integração, promovido por todas as entidades tradicionalistas da cidade – CTGs e Piquetes. O objetivo do evento é arrecadação financeira para podermos implantar os sistemas de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, em todas as entidades tradicionalistas locais, para que as funcionem na sua plenitude e dentro das regras.
Será um dia de campo com temática campeira e esportes tradicionalistas para a gurizada (crianças e adolescentes até 15 anos), juntamente com o final de mais uma edição da Cavalgada Feminina de Alvorada, cuja concentração será no Piquete Parceiros da Tradição, onde será servido um macanudo café para todas as prendas.
2º CANTO CAMPEIRO DE VIAMÃO É TRANSFERIDO
Bueno! Noticiamos na edição anterior nesta coluna o festival acima citado. Mas, o 2º Canto Campeiro de Viamão foi transferido para os dias 27 e 28 de abril de 2013. Consequentemente o prazo para inscrições, inicialmente previsto para 27 de março, também foi postergado para o dia 05 de abril. O evento é coordenado pelo compositor e trovador José Estivalet e será realizado nas dependências do Parque da ETA (Escola Técnica de Agricultura). Contatos pelos fones (51) 9971-7694; (51) 9669-4781; (51) 8522-1798; (51) 9123-0494; (51) 8267-3495. A ETA fica na Estrada RS 040, no Km 15, S/N, no Passo do Vigário (no caminho das praias gaúchas).
Importante! A comissão organizadora do 33º Rodeio da Escola Técnica de Agricultura (ETA) comunica que o evento também foi transferido, para os dias 26, 27 e 28 de abril, para poder se adequar ao sistema de prevenção contra incêndio. Este evento também estava programado para os dias 12, 13 e 14 de abril.
CTG GILDO DE FREITAS
Bueno! A patronagem do CTG Gildo de Freitas boleia a perna e te convida para o grande baile que será realizado no dia 06 de abril. A animação será por conta do Grupo Marca de Campo. Contatos com Marta Machado pelo fone (51) 9601-9651. O CTG fica na Av. Abel Gamal Nasser, 340, no Parque dos Maias.
ALVORADA NA FECARS
Bueno! Nos dias 14 a 17 de março, Campo Bom foi palco de mais um grande evento: A Festa Campeira do RS (Fecars). E o grande campeão estadual na rédea foi o Paulo Félix Júnior, integrante do CTG Amaranto Pereira. Já nos esportes tradicionalistas, os esportistas do CTG Campeiros do Sul Natálio Eloi, João Cristiano, Jean e Jobel foram os campeões estaduais na modalidade Tetarfe. E foram vice campeões estaduais na modalidade Tava com Natálio Eloi, João Cristiano, Jobel e Cristiano. Eles representaram a 1ª Região tradicionalista. Parabéns a todos.

COMENTÁRIOS ()