Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


Trezentas edições do Gritos do Quero Quero

O mês de abril está na história da radiodifusão comunitária de Alvorada, pois no dia 19, em 1998, era fundado o CONCEC – Rádio Acácia FM. E os dois programas mais antigos, que continuam na grade de programação são o Acácia Esportes, capitaneado por Alessando Sarará e Ricardo Gonça e o Gritos do Quero Quero, que inicialmente foi um programa produzido e realizado pelos CTGS Amaranto Pereira e Chilena de Prata, tendo lá seus 19 pra 20 anos. Mas o roteiro e contagem, começou em 2012, com a realização da Primeira Oficina Radiofônica do CONCEC. E desde então, se passaram 300 edições, festejadas no dia 28 de abril.

Os primeiros apresentadores do Gritos do Quero Quero foram o Seu Ary Fialho e Orivan Boff, do CTG Amaranto Pereira e o Senhor Schneider, do CTG Chilena de Prata. Mas outras pessoas fizeram uso dos microfones do programa, entre os quais: Volmar Berner, Vilson dos Santos, Orlando Kunzler, José Dornelles, Getúlio da Silva, Vitor Maia, Adair Rocha, entre outros. E estas 300 edições foram comandadas por Valdemar Engroff e recentemente, trabalhando com a inclusão social, faz parte do programa, o guri especial Luigi Cerbaro, uma grata surpresa nos microfones e no trabalho social que exerce na comunidade. O programa vai ao ar nos sábados, das 8 às 10h e a Rádio Acácia FM é escutada na faixa dos 87,9FM, nos sítio www.acaciafm.com.br, nos aplicativos (da rádio e por Rádiosnet) e no Facebook da rádio.

Festinil e Encontro de Xirús e Veteranos

O 9º Festinil e 1º Encontro de Xirús e Veteranos será em junho. Mas as inscrições já abriram, desde o dia 09 de abril, até o dia 08 de junho. Contatos, informações e inscrições pelos chasques eletrônicos festinil2018@gmail.com e festxiru2018@gmail.com. Antecipem as inscrições pois os eventos tem os seus limites / teto de inscrições. Os eventos serão realizados no galpão do CTG Aldeia dos Anos, em Gravataí.

CTG Coxilha Aberta

No dia 05 de maio, o CTG Coxilha Aberta vai abrir as porteiras do seu galpão para o jantar-fandango de aniversário. No cardápio, a tradicional comida campeira. Na animação, o Grupo Mas Tchê. O CTG fica na Av. Silvestre Félix, Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.

CPF O Tempo e o Vento

Teremos em Alvorada, mas precisamente nos dias 04 a 06 de maio, o 4º Rodeio Artístico e Cultura Jonas Borges, juntamente, com as festividades do 28º aniversário, do CPF O Tempo e o Vento. Informações e inscrições: Patrão Daniel – (51) 992.119.301; Capataz Jarlei (51) 993.934.277 e/ou Cultural Alexandra (51) 99197.8948 ou ainda pelo chasque eletrônico rappdasilva@gmail.com. 0 Este evento artístico e cultural será realizado no galpão e demais dependências do CTG Campeiros do Sul, que fica na Av. Maringá, 720, no bairro Maringá.

16ª Cavalgada Feminina de Alvorada

A Campeira Feminina de Alvorada e a Subcoordenadoria local, programaram para o dia 06 de maio, a 16ª Cavalgada Feminina do nosso município. Na programação, café campeiro às 8h30min no galpão do Piquete Parceiros da Tradição. Saída da cavalgada às 9h30min, com chegada prevista às 13h, no CTG Amaranto Pereira, onde será servido almoço. Contatos com a Coordenadora da Campeira Feminina Simonne Rodrigues pelo fone (51) 984.523.587.

CTG Raça Gaúcha

No dia 12 de maio, o CTG Raça Gaúcha vai realizar o chá campeiro das mães. O evento será realizado no salão da Igreja Santa Terezinha, localizado na Rua Aimoré, 276, no bairro Salomé.

COMENTÁRIOS ()