Tera-Feira, 20 de Outubro de 2020 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


MTG abre inscrições para Acampamento Farroupilha

O Movimento Tradicionalista Gaúcho abriu as inscrições para o Acampamento Farroupilha de Porto Alegre, que acontece de 7 a 20 de setembro no parque Maurício Sirotsky Sobrinho. Os piquetes interessados podem comparecer de 23 a 27 de julho na Casa do Gaúcho. O atendimento será das 9h às 11h30min e das 13h às 17h diariamente.

Segundo o presidente do MTG, Nairo Callegaro, os interessados devem apresentar, no momento da inscrição, o alvará de 2017 e a ata de troca de patronagem caso tenha acontecido desde a realização do último acampamento, em 2017. Também devem apresentar projeto cultural a ser realizado durante o evento, tendo como tema O Tropeirismo. Também é necessário apresentar os certificados de dois brigadistas. A retirada do alvará está prevista para o dia 7 de agosto. Chasque de Sandra Veroneze, da Assessoria de Imprensa do MTG.

CTG Coxilha Aberta

E vamos para o grande fandango de formatura no CTG Coxilha Aberta, no sábado, dia 21 de julho, em parceria com os instrutores Caio e Silvane. Na animação o Grupo Marca de Campo. Contatos com os instrutores pelo fone (51) 991.437.166. O CTG fica na Av. Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre. E no dia 04 de agosto teremos o grande baile da cuca e da linguiça, que terá a animação de Dionisio Costa e Os Quatro Gaúchos.

Fandango no Primeiro CTG do Mundo

Sábado, dia 21 de julho, o pioneiro do tradicionalismo organizado, o 35 CTG vai escancarar as porteiras para o grande fandango que terá na animação o Grupo Alma Gaudéria. O pioneiro fica na Av. Ipiranga, 5300, em Porto Alegre.

CTG Campeiros do Sul

O pioneiro de Alvorada programou para o dia 22 de julho, grande festa julina gaúcha a partir das 14h. Brincadeiras: pescaria, boca do palhaço, cadeia, boliche, argola, brechó. Quitutes: pastel, pipoca, pinhão, quentão, batata-doce, bolo de milho, entre outros. O CTG fica na Av. Maringá, 720.

CTG Unidos pela Tradição

Dia 27 de julho, o CTG Amaranto Pereira abre suas porteiras para o CTG Unidos pela Tradição, que vai realizar um jantar campeiro, com a pré estreia de sua invernada e estrear as novas pilchas. Evento aberto para toda a comunidade. O Amaranto fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve.

CTG Estância do Rubem Berta

E no dia 28 de julho, o Grupo Marca de Campo vai animar grande fandango no CTG Estância do Rubem Berta. Contatos com a Martinha Machado pelo fone (51) 996.019.651 ou com o patrão Alex pelo fone (51) 984.406.023. O CTG fica na Rua Prof. Augusto Osvaldo Theisen, 280, no bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

Grupo Filhos de Galpão de volta aos palcos

Foi dada uma pausa na agenda do Grupo Filhos de Galpão, capitaneado por Rodrigo Warnava, em meados de 2017. Pois agora é oficial: voltarão de forma triunfal no dia 04 de agosto, quando vão animar grande jantar-fandango de confraternização no Sítio Vargas, que fica na Av. Frederico Dihl, 2462, próximo do Depósito do Detran, em Alvorada. E no dia 11 de agosto, baile da linguiça no CTG Campeiros do Sul.

CTG Estância da Azenha

No dia 04 de agosto o CTG Estância da Azenha vai realizar o grande jantar-fandango em homenagem ao dia dos pais, que terá a animação do Grupo Os Campesinos do Sul, lá dos pagos de Pelotas. O CTG fica na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 155, no Centro de Porto Alegre. Informações pelo fone (51) 991.448.652.

COMENTÁRIOS ()