Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017 |

Colunista


Tradição e Cultura


Valdemar Engroff


gaucho.valdemar@pop.com.br


1º ENCONTRO CAMPEIRO TCHÊ PIÁ
Bueno gauchada amiga! No dia 14 de abril, nas dependências campeiras do CTG Amaranto Pereira, será realizado o maior evento de integração, promovido por todas as entidades tradicionalistas da cidade – CTGs e Piquetes. O objetivo do evento é arrecadação financeira para podermos implantar os sistemas de segurança exigidos pelo Corpo de Bombeiros, em todas as entidades tradicionalistas locais, para que as funcionem na sua plenitude e dentro das regras.
Será um dia de campo com temática campeira e esportes tradicionalistas para a gurizada (crianças e adolescentes até 15 anos), juntamente com o final de mais uma edição da Cavalgada Feminina de Alvorada, cuja concentração será no Piquete Parceiros da Tradição.
O CTG Amaranto Pereira fica na Rua Celso Lemes da Silva, 520, no Jardim Algarve, em Alvorada / RS.
10ª CAVALGADA FEMININA DE ALVORADA
Bueno! A Associação Tradicionalista e Campeira de Alvorada (ATCA) boleia a perna e convida as prendas da nossa cidade e região para participar da tradicional cavalgada feminina, que este ano realizará a sua 10ª edição. O evento será realizado neste domingo, dia 14 de abril, iniciando com um macanudo café campeiro, no galpão do Piquete Parceiros da Tradição, às 8h. Após saída no casco, com uma parada no galpão do pioneiro CTG Campeiros do Sul, finalizando nas dependências campeiras do CTG Amaranto Pereira, onde vai acontecer o 1º Tchê Piá. Contatos com Simone Rodrigues pelo fone (51) 8452-2587, ou pelo chasque eletrônico manepinto@hotmail.com.
ACADEMIA DE DANÇAS ALMA CRIOULA I
Bueno! A patronagem do CTG Vaqueanos da Tradição e a Academia de Danças Alma Crioula de Alvorada, capitaneada por Marcelo Otto e Claudia, te convidam para participar do curso de danças gaúchas de salão a partir do dia 02 de abril, com seguimento nas terças-feiras, no novo galpão do CTG, na Rua Caio Brandão de Melo, 250, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Contatos com os instrutores pelos fones (51) 3442-3260 ou (51) 8406-8566. As inscrições continuam abertas.
ACADEMIA DE DANÇAS ALMA CRIOULA II
Bueno! A patronagem do CTG Bento Gonçalves da Silva e a Academia de Danças Alma Crioula, dos amigos Marcelo Otto e Claudia, convidam os amigos de Alvorada e imediações, para participar do Curso de Danças Gaúchas de Salão. O curso vai iniciar no dia 21 de abril, às 19h, com seguimento neste horário nos domingos. Contatos com os instrutores pelos fones (51) 3442-3260 ou (51) 8406-8566. As inscrições continuam abertas. O CTG fica na Rua Viamão, 1249, no Jardim Esplanada.
ACADEMIA ESTAMPA GAÚCHA
Bueno! Os instrutores Caio e Luciane, da Academia de Danças Estampa Gaúcha e o CTG Coxilha Aberta, te convidam para participar dos cursos de fandangos programados para: a partir do dia 14 de abril, com seguimento aos domingos, às 20h30min, do curso básico; a partir do dia 21 de abril, também aos domingos, às 17h, do curso avançado.
Contatos com os instrutores pelo fone (51) 9143-7166. O CTG fica na Rua Silvestre Félix Rodrigues, 1285, no bairro Costa e Silva, em Porto Alegre.
GRUPO MARCA DE CAMPO
Bueno! Conjunto revelação da música fandangueira do Rio Grande do Sul em 2012, culminando o seu sucesso com o lançamento do seu primeiro trabalho fonográfico, trás pra a gauchada a sua agenda para este mês e algumas data de maio:
1 – Dia 13, neste sábado, grande baile no galpão do CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre. Contatos pelo fone (51) 3311-0637 (CTG);
2 – Dia 04 de maio, no galpão do CTG Gildo de Freitas, o conjunto vai festejar com um grande baile o seu sétimo aniversário. Vai ter bolo pra todos que vão participar do evento.
3 – Dia 11 de maio, em Guaíba, grande baile no galpão do CTG Darcy Fagundes.
4 – Dia 25 de maio, baita baile no galpão do CTG Patrulha do Rio Grande, em Santo Antônio da Patrulha.
Para todos os eventos do grupo, entre em contato com Marta Machado pelo fone (51) 9601-9651. Muitas datas em aberto para novos contratos. Abram também as porteiras do sítio do conjunto clicando em http://www.marcadecampo.com.br/

COMENTÁRIOS ()